17.1.06

TU...



Tu que estás aí sentado,
Na relva molhada
De frente para o mar…
Olhas o céu estrelado
O que estarás a pensar?

Eu aqui, olho-te de longe
Imagino o teu reflexo na água…
O teu sorriso, o teu olhar…
Os teus pensamentos,
Preenchem a minha imaginação!

Tu que tens em ti
O meu próprio eu…
Levas-te contigo
Um todo de mim…

Não quero continuar
Um céu sem estrelas
Um campo sem flores…
Serei o oceano na gota
O universo no cometa!

No sorriso de um olhar,
O mundo espera por mim…
Pintado com as minhas cores,
Colorido ao meu jeito…
Um mundo sem ti…

Afinal não fazes parte
Do eu que acreditava ser…
Agora sou diferente,
Sou um EU único…
Muito senhora do meu querer!

Mónica



16 comments:

Blogger APIUR said...

Olá Mónica...:)))
Muito senhora do teu Querer...que texto tão belo na simplicidade dos gestos, dos pensamentos que nos alimentam a alma, na força dos afectos.
Fico sempre muito contente quando visitas o meu blog.
Bjs
Apiur

17 janeiro, 2006 23:33  
Blogger Nostalgia infinita... said...

Fiquei feliz ao ler este teu "tu...".
As tuas palavras revelam grande confiança na tua pessoa.
A felicidade está sempre ao nosso alcance.
Se acreditamos nos sonhos sonhados.

joão vidal

18 janeiro, 2006 01:23  
Blogger mixtu said...

lindo...
tens que ser sempre senhora do teu EU...
exclente ligação com o eterno mar...
jinho

18 janeiro, 2006 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Se é da tua autoria os meus PARABÉNS...tá maravilhosamente escrito...bj Numenesse

18 janeiro, 2006 16:39  
Blogger susana said...

lovely. texto belissimo!

18 janeiro, 2006 22:07  
Blogger APIUR said...

Olá,:)))
É sempre bom ter notícias de amigos(as).
Bjs
Apiur

18 janeiro, 2006 23:16  
Blogger APIUR said...

Olá de novo,
Que palavras tão boas me deixaste. Gostava que me mandasses o teu email. Escrever uma resposta fica sempre redutora no post...Pode ser Mónica?
Mas a visita é sempre estimulante, quando alguém como eu gosta tanto de escrever e de pintar.... pela madrugada dentro, sabendo que o dia espreita com relógios a tiquetaquear pela manhã fora.
Bjs,
Apiur

18 janeiro, 2006 23:21  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
Muito lindo! Palavras simples mas que dizem muito...

Adorei!

beijinhuu

19 janeiro, 2006 00:00  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Adorei ler este poema!
Lindo!
~*~
Bjs

19 janeiro, 2006 01:07  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Ama-te...e os outros também te amarão!
Nada como estarmos bem com o nosso ego...pois esse bem estar passa sempre quem está junto de nós.

Um beijinho levado pelas brisas do mar*

Fanny

19 janeiro, 2006 20:06  
Blogger Silêncios said...

Nunca deixes de ser muito senhora do teu querer...
Fica um abraço

19 janeiro, 2006 21:30  
Blogger JL said...

Muito bonito, Mónica.

Não quero continuar
Um céu sem estrelas
Um campo sem flores…
Serei o oceano na gota
O universo no cometa!

O Oceano na Gota e o universo no cometa - Adorei. Tem intensidade.

Um beijo

19 janeiro, 2006 21:38  
Blogger Ana Garcia said...

não sei porquê, mas fiquei triste ao ler este poema... a sério...
*

19 janeiro, 2006 21:50  
Blogger Maheve said...

Assim sinto-me, tentando fincar os pés no chão de uma vez por todas e adonar-me do meu proprio destino.

Lindo poema, apensar de meio triste.

Beijos

20 janeiro, 2006 03:44  
Blogger João Fialho said...

Excelentes fotos.
E belos afectos.

Gostei também de ler este poema.

Bom f-d-s.
Saúde ...

20 janeiro, 2006 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Quero desejar-te um bom ano. Acho que ainda não o havia feito.

21 janeiro, 2006 00:29  

Enviar um comentário

<< Home