18.11.05

Velhos fantasmas...


Quero falar e não consigo...
Olho em volta e não vejo ninguém...
O vazio preenche-me, a dor é agora a minha companhia!
Onde estão todos, porque me abandonaram, porque me sinto sozinha... tão só...
Quero falar e não posso, quero escrever e apenas saem palavras soltas que o vento parece levar sem deixar rasto... sinto o nó na garganta, um peso dentro de mim...
Parece que somente aquele grito abafado, começa a conseguir sair, mas não, não... nã posso deixar que aconteça... velhos fantasmas acordariam, e eu não quero... sei que a dor aumentaria!
Olho em volta, os rostos não se distinguem, perece que estou só, nem acompanhaada por mim mesma, porque até "Eu" não me distingo...
Quem sou eu? Não sei, temo não ter tempo para descobrir, a vida é tão curta... e o caminho tão longo... os obstáculos roubam-me tempo e... e eu continuo a permitir...
O vazio, o escuro que me preenche, teima em nõ me abandonar, eu luto, eu sofro... e a dor, a dor é muita.
A dor do sentimento de solidão... a dor da incapacidade de viver... a dor do vazio, sempre a dor...
Rodeada por muito, vivo os seus problemas, sem que consiga resolver os meus... e aí a dor aumenta!

16 comments:

Blogger Mikas said...

Sozinha nunca estarás, e os fantasmas só virão se assim o deixares, é a tua força que os pode afastar e se procurares bem dentro de ti de certeza que a tens suficiente para afastar tudo o que te faz mal.

18 novembro, 2005 12:42  
Blogger Su said...

O vazio preenche-me, a dor é agora a minha companhia!
Onde estão todos, porque me abandonaram, porque me sinto sozinha... tão só...


amei ler-te e estou assim, como tu

jocas maradas

18 novembro, 2005 23:51  
Blogger APIUR said...

Mónica,
Sabes que não estás só! As palavras belas na expressão, são dolorosas no impacto, sobre ti e tb assim as leio/recolho.
Desejo-te que a vida te encha de energia, luz e alegria neste mundo onde também, também!, há muito de belo e de bom. Este diálogo é entrecortado pela tecnologia. Mas essa tecnologia pode aumentar a fluidez do diálogo, levar à conversa, à troca de ideias e à companhia.
Podes contar,
Bom fim de semana,
Apiur

19 novembro, 2005 12:50  
Blogger Ana Garcia said...

Um beijinho grande para a minha "bloguista" favorita...
Bom fim de semana e que amanhã o Sol brilhe só para ti

19 novembro, 2005 16:32  
Anonymous Anónimo said...

Um texto que transmite os vazios que todos sentem em alguma ocasião da sua vida, vazios que não preenchem o vazio, "fantasmas" ou não. Bom fim de semana. Beijinhos.

19 novembro, 2005 20:17  
Blogger Nina said...

Ohhhhh :(

Não estás nada sózinha..olha à tua volta...tem gente k gosta de ti e k se preocupa...Eu sou uma delas.

Vá lá um sorriso..só um???..Mtosssssssssssss para ti :)

Beijinho

20 novembro, 2005 09:53  
Anonymous Anónimo said...

Vence cada tempestade, cada fantasma.
Amanhã terás mais para vencer, não caias, luta.
Quem escreve assim como tu só pode mesmo é vencer

20 novembro, 2005 10:49  
Blogger Marisa Fernandes said...

Os velhos fantasmas são para ser colocados numa gaveta, fechados a sete chaves para sempre. Como se os tivéssemos enterrado...
Mereces ser feliz, sorrir e viver a Vida em pleno: fazer dos pequenos instantes, grandes momentos. Vive um dia de cada vez, como tu mesma dizes, mas não procures a solidão, encontra a companhia e o significado para a tua vida em ti mesma. Está tudo dentro de ti!!!
Beijinho grande e muita coragem =)

21 novembro, 2005 19:40  
Anonymous Anónimo said...

YOu will never be alone;)

21 novembro, 2005 19:44  
Blogger Alguém said...

Que hei-de dizer de um texto q escreves-te e q representa um só momento!
Quero acreditar e de certeza q não corresponde a uma total verdade essa solidão q exprimes.

Sentes-te só ou tens pessoas perto de ti q te deixam só?

22 novembro, 2005 13:32  
Blogger Vagabundo said...

A solidão e os fantasmas do desespero são comuns a todos os mortais,portanto minha Linda, não estás só!
Lê todos os comentários, e irás aperceber-te que muita gente te acompanha, por conseguinte, não te encontas só!!
Fica Bem
Bj Vagabundo

22 novembro, 2005 14:11  
Anonymous Anónimo said...

A solidão ás vezes é uma óptima companhia...basta saber aproveitá-la. Mas com certeza que não estás sozinha, repara, só aqui tens uma data de companhia, para partilhar e apoiar;)
beijinhos* * *

22 novembro, 2005 18:19  
Blogger Silêncios said...

Nada mais vou dizer, além de te garantir que o sol brilha, mesmo qd a escuridão parece impenetrável, e nunca estarás só, se te encontrares a ti...a partir daí, viverás preenchida, e terás mais alento para apoiar quem precisa...
Fica um beijo grande, para ti

22 novembro, 2005 21:33  
Anonymous Anónimo said...

Nunca estarás sozinha :P *

23 novembro, 2005 10:34  
Blogger APIUR said...

Olá Mónica, :)
Não te tenho visto e isso preocupa-me. Aparece!
Uma forçazinha para vires visitar um jardim aguarelado. Espero que vejas nelas - flores - o ânimo que, pelos vistos, teima em faltar.
Um bj,
Apiur

23 novembro, 2005 22:03  
Blogger deep said...

...um abraço simples e desejo: um sorriso aberto

24 novembro, 2005 09:16  

Enviar um comentário

<< Home