22.12.05

Eu não sei...


Quando veio,
Mostrou-me as mãos vazias,
As mãos como os meus dias,
Tão leves e banais.
E pediu-me
Que lhe levasse o medo,
Eu disse-lhe um segredo:
"Não partas nunca mais".

E dançou,
Rodou no chão molhado,
Num beijo apertado
De barco contra o cais.

E uma asa voa
A cada beijo teu,
Esta noite
Sou dono do céu,
E eu não sei quem te perdeu.

Abraçou-me
Como se abraça o tempo,
A vida num momento
Em gestos nunca iguais.
E parou,
Cantou contra o meu peito,
Num beijo imperfeito
Roubado nos umbrais.

E partiu,
Sem me dizer o nome,
Levando-me o perfume
De tantas noites mais.

E uma asa voa
A cada beijo teu,
Esta noite
Sou dono do céu,
E eu não sei quem te perdeu.
(Pedro Abrunhosa)
...
Esta é sem dúvida uma das músicas da minha vida... Eu não sei... Cada palavra toca profundamente no meu coração e preenche-me a alma... No meu rosto rasgasse um grande sorriso... Eu não sei...
A verdade é que não consigo... não consigo resistir à harmonia da sua melodia... Eu não sei...Talvez preencha os dias vazios... Faça esquecer os medos... E apenas me faça sentir... Eu não sei...
E partiu... Será que partiu?
Não, acho que não... Eu não sei...Mas uma asa voa a cada beijo...
Serei dona do céu?
Eu não sei... Será alguém dono do meu céu?
Eu não sei...
Só sei... Que afinal não sei quem perdi... Ou então quem me perdeu... Será que algo foi perdido?
E tantas noites mais... Eu não sei... Abraçada no tempo tornei a vida um momento... Um momento que se eternizou... Um beijo num segundo... Para sempre o mundo...
Eu não sei...

39 comments:

Blogger Hugo Miguel said...

Eu sei...

Eu sei o que sou,
Eu não sei o que serei,
Eu não sei para onde vou,
Eu só sei que amarei...

Eu só sei que nada sou,
Sem ti a meu lado,
O silencio nos calou,
Como um olhar entoado...

Frequência natural,
Em tudo normal,
Diz nos que encontraremos,
A harmonia que é igual.

E como já a encontrei,
Sei que também a encontrarás,
Porque o Universo é o equilíbrio,
Que sabemos que partilharás!

Jokas

22 dezembro, 2005 11:03  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Pois, esta música também me tem acompanhado muito ultimamente, por exemplo quando faço noites em viseu, num bar de karaok, onde já conheco os donos (um mulatão, uma moreninha e seu filhote). E quando o Whisky já vai embalado têm a mania (ele e ela) de me cantar esta música (sou eu que peço, claro, risos).

Ele tem uma voz talvez melhor que a do abrunhosa, ela, muito doce acompanha-o, e eu... fico a pensar na vida e nas pessoas de quem mais gosto!

É de facto lindo!!!!

E já agora, que o natal e 2006 sejam como mais desejas, é tudo o que te posso dar e desejar!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!

22 dezembro, 2005 12:42  
Blogger Nina said...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

22 dezembro, 2005 13:39  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

É sem dúvida uma música da vida de muita gente, disso podes estar certa :).

Aproveito e renovo votos de um Feliz Natal.

Beijo da Lina/Mar Revolto

22 dezembro, 2005 14:02  
Blogger Ana Garcia said...

adoooro essa música, mesmo!! Pedro Abrunhosa é aquela base...
E sim, minha linda, és dona do TEU céu...

beijinhos grandes com sabor a chocolate

22 dezembro, 2005 14:57  
Blogger A .Carlos said...

Olá Mónica,
Só uma visitinha rápida, para te desejar que a serenidade e os afectos do Natal,se perpetuem durante todo o ano de 2006.
São os meus votos para Ti, e para todos aqueles, que te acompanham todos os dias do Ano.
FELIZ NATAL
Bjs.
:)

22 dezembro, 2005 19:21  
Blogger Unknown said...

Olá amiguinha linda, venho trazer-te a minha admiração pelao lindo post, e desejar-te um excelente natal e um prosporo ano de 2006, desta amiga virtual Adryka. Beijinhos

22 dezembro, 2005 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Um letra de música, bonita. Beijinhos e boas festas.

22 dezembro, 2005 23:14  
Blogger mixtu said...

é muita linda, sai daí um desejo...

23 dezembro, 2005 00:13  
Anonymous Anónimo said...

Feliz Natal =)
Que tenhas tudo de bom, Paz, Saúde, Amor e uns trocos para gastar =)****

23 dezembro, 2005 11:15  
Blogger Vagabundo said...

Amiga, venho cá desejar-te um bom Natal na companhia de que, te é querido.
Bj
Vagabundo

23 dezembro, 2005 11:37  
Blogger JL said...

Esta música é lindíssima.
Boa escolha!

Mónica,

Os meus votos de um Natal muito feliz e que os valores do presépio sejam os nossos orientadores no ano que se aproxima.

Beijinhos

23 dezembro, 2005 11:40  
Blogger Amaral said...

Uma canção, a tua vida, uma poesia, a experiência de viver!
Em cada detalhe está um bocadinho de ti. Tu não sabes, porque algo "não deixa" que saibas, mas és, com certeza, dona do teu céu, e ninguém dona de ti, só tu, eternizada em cada momento, n"um dia de cada vez", para sempre nesse beijo!
Pedro Abrunhosa cantou, tu saboreaste a melodia e recebeste a mensagem. O círculo fechou-se, com naturalidade…

23 dezembro, 2005 14:05  
Blogger Mikas said...

Querida Mónica, também adoro esta música. Fica assim o mote para um Natal xeio de momentos bonitos e doces.

23 dezembro, 2005 16:56  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Mónica,
Como não podia deixar de ser, passo para deixar votos de um Santo e Feliz Natal para ti, extensível a todos os que te são queridos.
Que o Pai Natal seja generoso e que satisfaça todas as tuas expectativas.
Beijinhos.

23 dezembro, 2005 19:14  
Blogger A. M. Catarino said...

Há músicas assim... Votos de um Feliz Natal e de um Bom Ano Novo. ;-) Beijinhos

23 dezembro, 2005 19:29  
Blogger Helder Ribau said...

Feliz Natal...

24 dezembro, 2005 16:57  
Blogger APIUR said...

Amiga,
Um Feliz Natal desejado quando as 23h já soaram.
Que bom que é passear na tranquilidade da noite neste blog tão humano.
Tudo de bom.
Que pena não ter um email teu para te mandar uma carta mais desenvolvida que não estaria certa neste espaço de passagens fugazes.
Beijos,
Apiur

24 dezembro, 2005 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Hum...tao magica essa musica, tao intensa! Belo post!
Beijinho doce*

25 dezembro, 2005 18:39  
Blogger Marisa Fernandes said...

Está LINDO!!!
Na natureza nada se perde, tudo se transforma... Já dizia Lavoisier e,sinceramente concordo.
Espero que tenhas tido um óptimo Natal e faço votos para que o próximo ano seja duas mil e seis vezes melhor que este que está mesmo a terminar...
Bjo =)

26 dezembro, 2005 16:14  
Blogger Su said...

eu não sei....eu sei....
a vida é complexa
jocas maradas

27 dezembro, 2005 10:05  
Anonymous Anónimo said...

Fantástica a letra desta música, não conhecia e fiquei a adorar!
Muito boa escolha!

Espero que tenhas um feliz ano novo cheio de coisas boas!
Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é sentir o calor do abraço daquele amigo que mesmo longe se lembre de te desejar Feliz Ano Novo!!!!!!!!!

=)
*^ Beijinho^*^

27 dezembro, 2005 15:13  
Anonymous Anónimo said...

Boa escolha...sem duvida...bj

27 dezembro, 2005 17:24  
Blogger Alguém said...

"Eu não sei..."
o mais escrever!
tb esta é uma boa musica.
Continua a csntarnos coisas lindas.

27 dezembro, 2005 19:15  
Blogger Rui said...

Bom ano.

29 dezembro, 2005 12:30  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Mais do que a voz de Pedro Abrunhosa, a poesia das letras que canta é maravilhosa! Os seus poemas são cascatas de ternura a percorrer os caminhos da alma!

Um abracinho de estrelas*

Fanny

29 dezembro, 2005 15:06  
Blogger Cristina said...

Este ano, a minha passagem do ano é passada em Lisboa, só por isso já estou feliz e sei que 2006 vai ser um ano maravilhoso.
Venho desejar-te uma linda entrada em 2006 e que todos os teus desejos se concretizem.
Um beijinhuuu com muito carinho desta vez deste lado do oceano.
:)

30 dezembro, 2005 15:13  
Blogger A .Carlos said...

Olá Monica,
Este ano, a minha passagem do ano é Felizzz e sei que 2006 vai ser um ano maravilhoso.
Venho desejar-te uma linda entrada em 2006 e que todos os teus desejos se tornem realidade.
Beijinhos
:)

30 dezembro, 2005 16:25  
Blogger Cris said...

E eu sei q tudo o q por aqui li é lindo!

Um beijo grande e o desejo de um 2006 pleno de amor e alegrias.

31 dezembro, 2005 02:25  
Blogger mixtu said...

hoje, 31, passo por aqui mais um avez, agora para te desejar bom ano
jinhos

31 dezembro, 2005 15:34  
Blogger A. M. Catarino said...

que 2006te traga o dobro daquilo que sonhas ;-)

31 dezembro, 2005 16:26  
Blogger Amaral said...

Um Ano Novo com muita Paz e Amor!
Uma saudação aos céus, um brinde à vida, um grito à Alegria!

31 dezembro, 2005 17:59  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Última chamada voo 2006!
Destino: FELICIDADE.
Bagagem permitida:
ALEGRIA
SAÚDE
AMOR
HARMONIA
e muita
PAZ!
BOA VIAGEM!

Que esta nova viagem
te transporte até ao infinito
dos teus sonhos mais profundos!

FELIZ ANO NOVO!

*Um abraço de alma e coração*

Fanny

31 dezembro, 2005 19:55  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Regressei às lides blogueiras o que quer dizer ao convívio dos amigos.

Agradeço, sensibilizado, os comentários amáveis e os votos implícitos.

Retribuo esses gestos de amizade desejando um Feliz Ano 2006 extensivo à Família.

Irei a pouco e pouco pondo a leitura em ordem.

Beijos

02 janeiro, 2006 11:59  
Blogger JL said...

Que o novo ano te traga Um Dia de Cada Vez e que todos juntos sejam a razão do maior dos teus sorrisos e o motivo da tua felicidade.

beijos

02 janeiro, 2006 12:17  
Blogger A .Carlos said...

Olá Mónica,
Espero que este Novo Ano, te esteja a trazêr, todas as coisas lindas que ambicionas
beijinhos
:)

02 janeiro, 2006 17:01  
Blogger mixtu said...

Gosto de ti, mas é segredo :)
saludos

02 janeiro, 2006 23:47  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
Depois de uma longa viagem, cheguei hoje ao outro lado do oceano...Neste ínicio de ano novo, venho desejar-te uma boa semana e que 2006 seja um ano com muita felicidade
Beijinhusss

03 janeiro, 2006 00:47  
Blogger sombra_arredia said...

Sem sombra de dúvida , uma das mais belas canções feitas até hoje :)

07 janeiro, 2006 00:10  

Enviar um comentário

<< Home