13.11.05

Sozinhos?


Por vezes a solidão invade-nos
o corpo fica preenchido com nada
tudo escuro, tudo vazio...
Achamo que estamos sós,
mas não, não estamos
algures, em alguma parte
haverá sempre alguém
sentirá a nossa falta...

Amigos, é isso que lhes chamo,
não haverá adjectivo melhor
para traduzir a saudade que sentimos,
a nostalgia de não os termos perto...
Sózinhos, não estaremos,
nunca estaremos, teremos sempre
alguém, algures que naquele
momento pensa em nós...

Estarei sempre acompanhada
por todos vós amigos...
Aqueles que conheço e convivo
e todos os que não conhecendo
têm também um cantinho
bem especial no meu coração...
Por muito que tivesse vontade,
jamais teria coragem de vos abandonar!

O meu cantinho continua,
convosco continuarei a partilhar
o que me varre a alma,
de vós apenas espero uma palavra,
uma palavra que mostre que desse lado
há sempre alguém,
que comigo vai partilhando
os bons e os maus momentos...

Apenas procuro amigos verdadeiros
que não tenham de verdades
que me magoem,
que prefiram uma mentira
que me faça sorrir...

Sorrisos, quero-os verdadeiros,
puros, isentos de ilusões...
Não espero nada de ninguém,
nunca esperei, apenas gostava
que me compreendessem,
que conseguissem ver para além
deste corpo que esconde,
uma mulher forte,
mas também uma pequena flor
que precisa de ser cuidada...

Sozinha eu sei que não estou
e vejo isso a cada comentário
que gentilmente é deixado
neste meu cantinho.

Também vocês não estão sós,
porque eu estarei sempre aqui...

20 comments:

Blogger Alguém said...

Óh Mónica!
Ler estas tuas palavras e ouvir Zamfir...é tocante... emocionante... só tu c/ as tuas palavras c/ a coincidência (terá sido?)da musica, consegues colocar uma lágrima nos meus olhos.
Dizes: "Sózinhos, não estaremos,
nunca estaremos, teremos sempre
alguém, algures que naquele
momento pensa em nós..." pois eu tenho a certeza q no momento q estavas escrevendo estas linhas, no momento em q o teu coração se exprimia tinhas pelo menos uma pessoa pensando em ti.
Mónica nós não te abandonamos.

13 novembro, 2005 22:53  
Blogger rweq said...

É bom estar na companhia das tuas palavras. Nunca estarás só, pelo menos enquanto quiseres.

14 novembro, 2005 02:28  
Blogger Ana Garcia said...

Podes ter a certeza, é sempre bom ter sempre alguém pra nos "aturar" os devaneios...
*

14 novembro, 2005 14:02  
Blogger Impensamental said...

OLA BELAS PALAVRAS.
http://videomatik-kim-prisu.blogspot.com/

14 novembro, 2005 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Os amigos são a cereja por cima do blo nas nossas vidas...Numenesse

14 novembro, 2005 16:37  
Blogger Conceição Paulino said...

se o não sabias descobriste uma grande e eterna verdade. NUNCA estamos sós, apesar de por vezes o sentirmos e desesperarmos. virei por cá a ler-te.Boa semana. bjs de luz e paz :))

14 novembro, 2005 19:00  
Blogger Vagabundo said...

E andamos todos por cá, dizendo coisas uns aos outros, coisas com e sem sentido de palavra, mas com sentido de comunicação.

Vagagundo

14 novembro, 2005 23:08  
Blogger Su said...

estou com o vagabundo na escrita

amei ler

jocas maradas

14 novembro, 2005 23:09  
Blogger Mikas said...

Mónica!!!!! Eheh boa forma de pedir comments lol tou a brincar
Esta coisa dos blogs tem-me feito descobrir muitas coisas boas do ser humano, tb n me sinto só quando venho para a frente do pc e visito todos os meus "amigos" virtuais. Tu és um deles :-)

15 novembro, 2005 00:14  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Como é bom termos amigos que nos oiçam, nos aconselhem, nos interroguem. Podes crer que aqui neste mundo virtual já tens alguns amigos que te acompanham no dia a dia.

beijos.

15 novembro, 2005 13:44  
Anonymous Anónimo said...

Parei no teu blog..e fikei sem palavras...Gostei..continuaçao

15 novembro, 2005 21:21  
Blogger Silêncios said...

Querida Mónica,hoje ando meio perdida ,de canto em canto,tentando ver ou sentir onde me encaixo melhor,no dia de hoje...olha,foi aqui, neste teu "sosinhos?"...
Fica um beijo para ti

15 novembro, 2005 21:51  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

E como é bom saber isso :)

Obrigada por este belo texto.

Beijo da mar revolto

16 novembro, 2005 12:57  
Blogger vero said...

Querida Mónica...não te conheço pessoalmente mas pelas tuas palavras sinto k és uma pessoa muito dócil... nunca estarás sózinha linda, falo por mim neste momento, eu estarei sempre aqui... e muitos outros também como podes ver pelos comentários aqui deixados!
Beijinhos pa ti***

16 novembro, 2005 14:59  
Blogger Mikas said...

Mónica akelas imagens k viste no meu blog recebi por mail, se quiseres envio pa ti. É que sõ mais mas não pus logo todas...é so me dares o teu mail.bjoka

16 novembro, 2005 22:59  
Blogger Unknown said...

Mónica minha querida amiga, a solidão é muito dolorosa eu sinto-a a cada instante da minha vida.
Beijinhos amiga

17 novembro, 2005 09:46  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Como vês a companhia amiga continua a visitar-te e a desejar-te um bom fim de semana.

Beijos.

17 novembro, 2005 12:29  
Blogger Unknown said...

Olá Mónica.
Obrigada pelas tuas palavras no meu "Liberdade...", volta sempre.
Vou voltar com mais tempo para te ler.
beijinho

17 novembro, 2005 19:05  
Blogger Su said...

voltei ao teu blog para reler
e agradecer tua passagem nomeu "canto"

jocas maradas

17 novembro, 2005 22:13  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
E por aqui andamos na esperança de criar novas amizades, e muitas vezes conseguimos
:)
beijinhu
adorei o teu texto
:)

18 novembro, 2005 01:25  

Enviar um comentário

<< Home