3.1.06

2006



Todos temos bons e maus momentos, 2005 para mim não foi um ano diferente… Os bons momentos existiram sem dúvida, mas os maus momentos, são ainda espinhos espetados no meu coração…

Foi um ano de muitos amigos, manter os antigos, descobrir novos, com rosto, sem rosto mas todos importantes… Foi um ano de muitas descobertas, mas nem tudo o que parece é!!!

Alguns revelaram ser pessoas que não conhecia, com personalidades complicadas e cuja dualidade tornava difícil a sua compreensão. Julgava eu que a Amizade era compreender, era ficar quando todos saíam, era dar a mão quando o abismo estava só a um passo… Enganei-me…

Afinal, muitas vezes vimos ouro onde apenas há carvão, vimos um coração grandioso onde existe algo mesquinho e egoísta, que não se importa com nada que esteja à sua volta…

Triste realidade, triste acordar para esta realidade diferente da vida! Mas afinal quem somos nós?

Não seremos por acaso um bocadinho de cada pessoa que gostamos! Pois é, pergunta difícil esta…

Continuo sem conseguir responder, pode ser que agora em 2006 tudo se torne mais claro, que os amigos verdadeiros continuem bem pertinho de nós e que os amigos de segundas intenções se afastem…

Não quero ter amigos bons, quero bons amigos, amigos que sejam humanos, que não se julguem deuses e que não pensem que estão acima de todos os outros seres… Na verdade apenas quero deixar de sentir aquele nó na garganta…

Aquele nó, que parece que me vai sufocar, que quase me transforma em lágrimas… Que me leva a pensar em tudo e todos no passado, presente e futuro…

Amigos para a vida ainda existem, eu tenho alguns, mas eles são cada vez mais raros… Faço deles um tesouro que guardo bem no fundo do coração…

Aos amigos da blogosfera, tão queridos e tão presentes desejo um ano cheio de blogocarinho, blogamizade, blogalegria, blogamor, blogosaúde enfim tudo o que mais desejarem.

A todos os meus outros amigos devolvo em dobro todo aquilo que me desejam.

Em 2006 o que mais quero é que VIVAM E SEJAM FELIZES…
Não se esqueçam que por muito que a vida pareça uma tempestade, o sol voltará a brilhar...

26 comments:

Blogger rweq said...

ESperemos que o Sol volte então a brilhar em 2006... Obrigado e tudo de bom para ti neste novo ano;)

03 janeiro, 2006 13:17  
Blogger Ana Garcia said...

Pois é minha linda, eu acho que as pessoas que realmente gostam de nós nunca se afastam... É pena é às vezes afastarmo-nos das pessoas de quem mais gostamos... mas isso são contas de outro rosário!
Bom 2006!!!

03 janeiro, 2006 16:28  
Blogger armando s. sousa said...

Obrigado, Mónica.
Votos de um excelente 2006 para ti.
Um abraço

03 janeiro, 2006 18:56  
Anonymous Anónimo said...

Vida complicada a nossa...
normalmente os momentos dificeis sobrepoem-se aos positivos..mas a culpa é da matematica que diz que - com + dá - :(
restantos tentar ser bons amigos? queres?
Feliz 2*0*0*6

03 janeiro, 2006 20:27  
Anonymous Anónimo said...

Hoje em dia os amigos verdadeiros são um bem quase escasso, mas os verdadeiros amigos conseguem dar brilho aos nossos dias e compensam as desilusões!
~*~*~*~
Tudo de bom para ti!
~*~*~*~*~*~

03 janeiro, 2006 21:03  
Blogger Marisa Fernandes said...

Como eu te compreendo...
Este teu texto está verdadeiramente suculento!
Espero que este ano seja duas mil e seis vezes melhor que o que terminou, mas que acima de tudo torne realidade boa parte daquilo que sonhas e desejas.
Tudo de bom!
Feliz 2006
Beijo

03 janeiro, 2006 23:47  
Blogger mixtu said...

O sol, e a lua durante a noite voltarão a brilhar...
saludos

04 janeiro, 2006 06:00  
Blogger Adriana Gomes said...

Amiga a minha amizade por aqueles que comigo lidam desde a forma virtual a forma viva, coprpo a corpo a todos sou leal e a coisa que mais me custa suportar é perder um amigo. Por mim aqui me terás para sempre. beijinhos e feliz ano novo

04 janeiro, 2006 08:32  
Anonymous Anónimo said...

Modo de amar – III

É bom nadar assim
em cima do teu corpo
enquanto tu mergulhas já dentro do meu

Ambos piscinas que a nado atravessamos
de costas tu meu amor
de bruços eu

04 janeiro, 2006 10:47  
Anonymous Anónimo said...

boa reflexão :) haja discernimento...bj Numenesse

04 janeiro, 2006 13:37  
Blogger Vagabundo said...

Olá ... um Feliz 2006 para ti.

Terminei a "fuga", julgo que a próxima não será tão longa, até porque já sentia saudades de todos os amigos.

Fica bem
Bj Vagabundo

04 janeiro, 2006 13:43  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Agradeço e retribuo os votos de um Bom 2006 e faço votos para que continues a viver um dia de cada vez e que cada um deles seja repleto de alegria.

Beijo da Lina/Mar Revolto

04 janeiro, 2006 16:44  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
Ano Novo...Vida Nova...lá diz o ditado !!!
No começo deste novo Ano,
resolvi dar ao "meu mundo",o meu nome .
A partir de hoje ,podes-me encontrar em :

http://omundodacris.blogspot.com

Desde já peço desculpas, pelo incómodo que te possa causar.
Beijinhuss

04 janeiro, 2006 17:51  
Anonymous Anónimo said...

A vida será sempre uma aventura! Que a aventura de 2006 te realize!

04 janeiro, 2006 17:52  
Blogger Nina said...

Hoje recomeço com as minhas visitas...deixo um beijinho cheio de amizade neste inicio de ano :)

04 janeiro, 2006 20:50  
Blogger Amaral said...

Foi um ano de descobertas, com bons e maus momentos. Pois, são mesmo estes "bons" e "maus" que proporcionam a profusão de possíveis sensações. Conhecer a variedade de comportamentos e "maneiras de ser" não provocam unicamente desilusões e frustrações. Despertam-nos sentimentos e emoções, por vezes adormecidos.
Mas à tua observação não é simples de responder. Seremos por acaso um bocadinho de cada pessoa?... Não faremos, por acaso, parte de todas as pessoas? Talvez aqui esteja a verdade escondida. Talvez todos sejamos UM SÓ. Estamos individualizados neste mundo físico, e isso faz-nos pensar que não temos nada uns com os outros... quando, afinal, TODOS SOMOS UM. Só que não nos apercebemos disso...
Absorve o teu dia-a-dia com alegria, olha as coisas e as pessoas como olhas para ti própria, faz da vida uma festa, procura viver os momentos como se fossem únicos - enfim, corta com as inutilidades e não desperdices nada! Quando tiveres 60, 70 ou 80 anos, olharás para trás, para as recordações, e vais pensar como foi possível teres desperdiçado tanta coisa boa...

04 janeiro, 2006 23:06  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Primeiro quero agradecer todas as palavras de felicitações. A Carolina também manda um beijinho...

Depois quero dizer-te que li com atenção o teu post e fico tb triste pelas desilusões que viveste. Mas podes crer que é assim a vida, há o bom e o mau. E o mau sempre quebra a nossa maneira de viver criando um péssimo ambiente. Quantas vezes o bom inocententemente paga pelo que o outro fez.
Espero que o 2006 te traga tudo de bom e assim esqueças o que te entristeceu.

Beijo.

05 janeiro, 2006 00:32  
Blogger Vagabundo said...

Que 2006 tenha todo o brilho que desejes!!!
Depois de uma ausência prolongada já cá estou de novo nesta "fuga".

Fica bem
Vagabundo

05 janeiro, 2006 11:34  
Blogger Rui said...

Obrigado. É um sentimento mútuo.

05 janeiro, 2006 15:15  
Blogger APIUR said...

óptimo Ano Amiga,
Bjs
Apiur

05 janeiro, 2006 23:54  
Blogger Eli said...

Olá! Espero que ao escreveres encontres algumas respostas, embora ténues, no meio da inspiração!...

Espero que encontres razões suficientes para anular os espinhos do coração e voltares a sentir a felicidade!

Espero tanta coisa, mas espero sobretudo que o meu sorriso faça sorrir alguém :)

... não serias a primeira!!!

:)
:)

.. mas cada um tem a sua imponente importância!!!

Ah! Belo blog! Imagens fantásticas!

Conheço Aveiro e gosto muito...

:)

Vá lá, sorrir com os dentes todos... e... sabes, as desilusões fazem parte, o truque é deixá-las no passado... mesmo que tenhamos que fazer luto por um sentimento - de amizade, por exemplo - que morreu.

Muita força!

:)

06 janeiro, 2006 01:41  
Blogger JL said...

O sol está lá sempre. Mesmo quando o não vemos, ele está lá. Basta acreditar. E amanhã vê-lo-emos de novo!

06 janeiro, 2006 12:40  
Blogger A .Carlos said...

olá MÓnica
por vezes realmente a vida é complicada,mas temos que seguir em frente sempre.
obrigado pelos teus votos, e que este 2006 te traga ainda mais amizades, nao precisam de ser muitas, mas que sejam verdadeiras
como tu dizes:
..."
Não se esqueçam que por muito que a vida pareça uma tempestade, o sol voltará a brilhar..."
um optimo ano para ti e tudo de bom.
bjs
:)

06 janeiro, 2006 19:52  
Blogger A. M. Catarino said...

que o sol brilhe intensamente sobre ti durante este ano de 2006, amiga ;-) beijinhos

08 janeiro, 2006 14:24  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Um ano é composto por muitos momentos...instantes de alegria, de tristeza, decepções, esperanças...ilusões...enfim...Tudo somadinho, leva-nos à reflexão e, neste sentido, temos de aceitar esses momentos menos bons como lições que tiramos da vida.
No nosso caminho nem sempre encontramos o SOL...temos também a noite, mas por muito escura que ela seja, há sempre uma lua ou uma estrelinha no horizonte...
Mónica...quem é amigo jamais de afasta. Ele pode silenciar-se muitas vezes...mas o coração sempre canta o nosso nome.

Um beijinho com amizade*

Fanny

08 janeiro, 2006 22:29  
Blogger Amaral said...

Concordo contigo. Nenhum sentimento é do corpo e o afecto não poderá ser detectado com os nossos sentidos. Pertencendo à linguagem da alma, o afecto provém do sentimento maior - o amor - e aloja-se no interior, onde a mente não chega.

10 janeiro, 2006 22:12  

Enviar um comentário

<< Home