7.12.05

Segredos...


Segredos...
Não os tenho,
Sou como o pôr do sol
Ou como o amanhecer...
Prevísivel,
Quem sabe?
Talvez como um rio
Que se percorre
Desde a nascente
Até à foz...
Sem que nunca se perca
O destino das suas águas...
Ao seu ritmo elas correm
Em direcção ao mar...
Correm só para o ver,
E nele se misturarem,
Contando-lhe os seus,
Segredos...
Doces segredos,
Salgados pelo mar...
Eternamente guardados
Neste baú ondulante,
Onde por muito que se procure
Há coisas que nunca
Ninguém irá encontrar...
As lágrimas...
Que pelo meu rosto correram,
Também desaguaram
No mar...
E nele esconderam,
Os meus mais tristes
Segredos...
Estes nunca ninguém
Irá escutar...
A dor que chorei,
Apenas será lembrada
Pelo som das ondas
Lançadas à terra
Pelo mar...

25 comments:

Blogger Ana Garcia said...

Os segredos são sempre uma importante parte de nós...
Textinho muito bonito,como sempre!
*

07 dezembro, 2005 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Olá!Todos temos segredos,por mais inocentes que sejam,mas é bom termos algo escondido é sinal de viver e continuar a viver e um dia ter algo para contar a alguém especial!
Somos baús que vamos guardando recordações e pensamentos,pensamentos nossos também são segredos,desejos,são segredos!
As lágrimas são sentimentos,desabafos que guardamos,explodimos!
jinhos
fatima

07 dezembro, 2005 17:54  
Blogger Amaral said...

Segredos são imagens escondidas que se esbatem aos poucos, à medida que o encontro com a própria essência se vai revelando mais segura.
Os teus segredos, tristes ou não, foram desaguar na aceitação que fizeste de ti própria, e serão sempre teus, com a carga de utilidade que não será nunca deitada fora. Quando olhares o mar, no seu horizonte longínquo, ver-te-às nos pormenores que foram a tua experiência da vida...

07 dezembro, 2005 18:39  
Blogger Maheve said...

Os segredos são importantes pois mantêm o mistério entre as pessoas. É bom ter segredos, guardar alguma caracteristica nossa para revelá-la na hora certa ;)

07 dezembro, 2005 21:12  
Blogger Marisa Fernandes said...

O mar... o rio... a água...
Esconder segredos neste pedaço da natureza é glorificá-los e, torná-los ainda mais profundos.
Adorei as tuas palavras, a doçura com que falaste e descreveste de um elemento que me é tão familiar e adorado.
O mar é sem dúvida o melhor confidente que podemos encontrar!!
Bjo* =)

07 dezembro, 2005 22:11  
Blogger Silêncios said...

Ninguém melhor para guardar segredos nossos como o mar...ou mesmo para absorver as nossas lágrimas...
achei lindo o que escreveste

08 dezembro, 2005 00:05  
Blogger JL said...

Segredos e os mais secretos desejos. Quem os não tem?
Beijos

08 dezembro, 2005 12:46  
Blogger Unknown said...

Olá querida Monica, os nossos segredos as nossas dores abafadas só a nós pertencem, o mar sim é um grande companheiro nos momentos de angústia. Beijinhos

08 dezembro, 2005 16:21  
Anonymous Anónimo said...

humm,
podemos ser previsiveis...mas tem um dia que fazemos tudo ao contrario....
e segredos..sempre temos algum...as vezes é um segredo tao profundo que o esquecemos de contar :P

beijokassssss

08 dezembro, 2005 23:48  
Anonymous Anónimo said...

Adorei as fotos...bj Numenesse

09 dezembro, 2005 15:08  
Blogger vero said...

:)

Bom fim-de-semana amiga!!!

Beijinhos***

09 dezembro, 2005 19:35  
Blogger TUBARÃO!!! said...

Mostra-me a tua alma, não te direi quem és.

09 dezembro, 2005 22:56  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas

Beijos

10 dezembro, 2005 12:24  
Blogger A. M. Catarino said...

a próxima vez que me sentar a ouvir a voz do mar saberei que, apesar de não entender o dialecto das ondas, ela me contará o teu segredo... ;-)

10 dezembro, 2005 18:54  
Blogger Su said...

gostei de ler-te nesse "segredos"
jocas maradas cheias de mar

10 dezembro, 2005 21:50  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito mesmo este poema e as imagens!
'' Segredos...
Doces segredos,
Salgados pelo mar...''
Os segredos escondem em nós as mais distintas emoções, cada um de nós é uma ''caixinha'' de segredos!
Tem um óptimo domingo!
*^*Bjs^*^

11 dezembro, 2005 13:05  
Blogger Helder Ribau said...

Lindo.. lindo.. lindo

11 dezembro, 2005 16:27  
Blogger Alguém said...

Segredos..
Como são belos os nossos Segredos.
Afinal as nossas vidas não serão um segredo?
E que seria ela (a nossa vida) sem esse segredo?
Bj

11 dezembro, 2005 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Segredos, poéticamente aqui descritos. Aproveito para lhe segredar uma coisa, gostei deste trabalho. Beijinhos.

11 dezembro, 2005 22:33  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
Um beijinhu com muito carinho :)

12 dezembro, 2005 03:17  
Blogger A .Carlos said...

Olá Mónica,

Segredos são...pedacinhos de alma, pedacinhos de nós...pedacinhos de vida...
Muito Bonito, estes...."Segredos"
Bjs
:)

13 dezembro, 2005 16:45  
Blogger APIUR said...

Olá Mónica,
Segredos...
Segredos de um mundo sempre mais denso,rodando em ritmo mais acelerado.
Na beleza das palavras, que agora li, ao vento solicitei que me confirmasse se é verdade que as cores vão pintar os sonhos da razão alada, na seda do futuro.
Boa semana,
Bj
Apiur

13 dezembro, 2005 23:43  
Anonymous Anónimo said...

É madrugada.
De repente começo a sentir sensações
Percorrendo todo meu corpo,
Como ondas que vem rolando... crescendo...

Sinto meus seios intumescidos;
Toques suaves como borboletas
em seu pouso sobre flores
Percorrem minha pele.

Um calor morno e gostoso
Toma conta de meus sentidos.
Não sei se estou sonhando,
Mas tudo parece real.

Sinto-me sendo acariciada e
Deste carinho vai nascendo sensações
Que explodem em cores, luzes...
Envolvendo-me num sobe e desce.

Já não sou mais eu,
Sim um turbilhão de prazer,
Que me leva até o momento
Onde me vejo acordada e pensando...

Foi sonho? Ou realmente fui tomada,
Possuída até o êxtase,
Somente pelas carícias
De uma borboleta de sonho.

14 dezembro, 2005 07:23  
Anonymous Anónimo said...

O vento, o murmúrio e a vibração do mar, o azul em cima e no horizonte, enfim, a paisagem... como que divina inspiração, são os maiores confidentes de todo o poeta ;)

*

18 dezembro, 2005 13:15  
Blogger Jorge Moreira said...

Belo poema... Excelente Foto.
Adorei!
Beijinhos.

19 dezembro, 2005 13:01  

Enviar um comentário

<< Home