24.11.05

Finalmennte de regresso...



Após alguns dias afastada por motivos de trabalho, finalmente estou de regresso...

Que estranho, que esquisito... na viagem de ida a escoridão, o vazio, a solidão num comboio repleto de gente!

Porquê, perguntava a mim mesma, porquê este sentimento... este sofrimento, porquê...

Nada parecia fazer sentido, não via motivos para existir, pessoas para quem fosse importante...

Mas a distância fez despertar a saudade, afinal não estava sozinha, tinha sempre alguém que mandava um sms, que ligava e que sentia a minha falta, sentia a minha falta... então percebi, que o sentimento esquisito que estava a sobrepor-se ao vazio era a saudade, o verdadeiro de me sentir sozinha por estar afastada das pessoas, dos amigos, de todos os que de alguma forma fazem parte da minha vida...

Alguns dias, poucos dias... tanto significado, tantos sentimentos novos e trnsformados... tantas coisas que finalmente faziam sentido...

Agora sei que não estou só, posso ter alguns ou muitos dias maus... tenho, mas também tenho sempre alguém ao meu lado... muitos que nunca me abandonam... imensos amigos que me trazem no pensamento e no coração... e também imensos amigos desta menina que aqui no blog deixa palavras soltas e tem sempre alguém que a entende, que sente o mesmo e que está sempre disposto a dar uma força...

A escuridão transformou-se em luz... foi como sair do fundo do oceano e emergir à superficie ao pôr do sol, quando o céu se pinta muitas cores e a luz cai sobre nós como pó de ouro...

Estranho a viagem de regresso, novamente o comboio cheio de pessoas, ao meu lado um Sr. espanhol, que timidamente ia dizendo alguma coisa... palavras soltas, mas que provavelmente permitiam dissipar algum do tédio que provavelmente estava a sentir, olhava para o relógio, parecia que o tempo para ele não passava...

Liguei o computador, ver um filme ajuda a passar o tempo... "O diário da nossa paixão"... não vi todo, também não era preciso... as cenas traziam-me à memória momentos belos, muito especiais e acima de tudo eternos... o passado, relembrado ali de uma forma tão natural e tão deliciosa...

A viagem a terminar, hora de pegar nas malas e sair do comboio e ao mesmo tempo sentir que aquele passo tinha de ser o passo para entrar numa nova vida, eu quero uma nova vida...

No rosto um sorriso de que há muito não me lembrava, no coração um estranho sentimento de que terei de renascer... ontem semeei a semente, agora terei de cuidá-la e deixar que cresça...

O sorriso, ai o sorriso fez com que sentisse que tenho uma vida para viver e que tenho de lutar para ser feliz... dias maus todos têm, só têm que ser deixados para trás...

Agora sei, que sou a estrela que brilha no céu de alguém, a lua que espera a madruga para de longe ver o sol, a sereia que encanta no mar, a flor que alegra alguns jardins, a amiga que alegra alguns corações, a fiel companheira da minha vida...

Preparada para viver, encontro aqui outro achado fenomenal, também tenho um cantinho com muitos amigos... a todos obrigado pelos comentários!

Friends will be friends forever more

You can't erase what's in your heart

Friends will be friends if we really try

'Cause friends are hard to find

(return)

21 comments:

Blogger Alguém said...

Tamanha é a força das palavras q o a minha mente impede q o coração fale o q lhe vai na alma...

24 novembro, 2005 18:36  
Blogger Ana Garcia said...

Pois é, minha linda, podemos sempre sentir-nos sós e tristes, mas, por obra de algo superior ou talvez não tão superior assim, há sempre um momentinho em quealguém se lembra de nós e nos alegra... E é tão, tão bom...*

24 novembro, 2005 19:40  
Blogger Su said...

saudades...
gostei de ler-te
jocas maradas

24 novembro, 2005 21:37  
Anonymous Anónimo said...

São momentos especiais, bonito texto. Beijinhos.

24 novembro, 2005 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para a nova vida ;) ***

25 novembro, 2005 09:40  
Blogger Unknown said...

Olá amiga ainda bem que voltaste já sintia atua falta.
beijinhos para ti

25 novembro, 2005 11:22  
Anonymous Anónimo said...

seja bem vinda então...e que esta fase seja não melhor nem pior mas diferente...já seria um começo...bjs Numenesse

25 novembro, 2005 11:54  
Blogger vero said...

Querida amiga...diz-me, o k fazer para eu nao sofrer tanto? Já estou cansada, cansada das incertezas...cansada das mentirar ( se forem mentiras)...desculpa...é um desabafo...obrigada pelas tuas palavras...obrigada...

Beijinhos ***
e mil sorrisos para ti :)))

25 novembro, 2005 15:57  
Blogger Cristina said...

Olá Mónica,
Adorei ler o teu texto, já me senti assim várias vezes, acho que todos nós nos sentimos, o que é importante é termos força para seguirmos para a frente. Quanto aos amigos, esses existem sempre, mesmo que por vezes não acreditemos que eles estão a pensar em nós, estão...
Um beijinhu e um óptimo fim de semana
:)

25 novembro, 2005 16:53  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite!
Ás vezes é messmo preciso afastarmo nos para saber mos realmente como somos importantes para os outros e sem querer soubestes que afinal és um ser humano indespensável como todos nós e precisamos sempre de carinho...
A saudade é sempre bem guardada no nosso coração mas sempre com alegria dos momentos vividos!
jinhos
fatima

25 novembro, 2005 19:54  
Blogger Dulce Gabriel said...

O Regresso é sempre de saudar.

25 novembro, 2005 21:51  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Pois sejas bem aparecida!

Palavras que nos tocam os sentidos :)

Bom fim de semana
Beijo da mar revolto

26 novembro, 2005 03:13  
Blogger APIUR said...

Olá Mónica,
Um texto sincero, real,profundamente humano,
num tema que atravessa não poucas vezes muitos de nós.
Sofrido, mas bonito se o puder ser, na constatação de que a amizade, mesmo que no mundo virtual, é muito importante nas nossas Vidas.
Bom fim de semana,
com amizade
bj do Apiur

26 novembro, 2005 10:12  
Blogger Nina said...

Que bom...conseguiste ultrapassar uma fase menos boa...acredita sempre k existe alguém k gosta mto de ti.

Beijinho c amizade e Bom FDS :)

26 novembro, 2005 12:03  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Gostei do que vi por aqui... ainda não conhecia...

Até breve.

Cumprimentos mixed by Jameson!

26 novembro, 2005 16:54  
Blogger rweq said...

E que regresso...
Todos nós temos momentos em que pensamos estar sozinhos, mas nesses momentos há sempre alguém a pensar em nós. Nunca estamos sozinhos.

27 novembro, 2005 12:06  
Blogger Silêncios said...

E que o teu sorriso não se apague, pois mesmo em dias de turbolência, a vida caminha melhor se mantivermos o sorriso sempre pronto a surgir...
Fica um beijo

27 novembro, 2005 18:48  
Blogger Mikas said...

Cucu aqui estou para deixar um beijinho e desejar uma boa 2ª feira

27 novembro, 2005 22:49  
Blogger APIUR said...

Obrigado pela visita,
e pelas palavras tão sapientes, sempre.
bjs
Apiur

28 novembro, 2005 01:09  
Blogger Amaral said...

Obrigado pela tua visita,
A escuridão transformou-se em luz, porque sentiste a mudança, sentiste que os amigos nunca te abandonaram, sentiste que uma renovação pode significar uma mudança urgente, uma ansiedade de viver mais intensamente.
O vazio que sentiras, a dor, a tristeza, deixaram de ser as companheiras que sentias como únicas.
Afinal, só dependia de ti fazeres aquilo que sentiste ser o melhor para a tua vida. A realidade que criaste foi únicamente a melhor versão que quiseste para ti mesma.

28 novembro, 2005 01:27  
Blogger JL said...

Olá Mónica.
Obrigado pela visita ao "o-Observatório" e pelas palavras simpáticas que por lá deixou.
Também eu gostei de ver este seu cantinho e voltarei mais vezes. Sem dúvida que os amigos são o tesouro mais importante que temos: deles recebemos amor; E o nosso a eles se destina.
A vida destas coisas: uma fronteira que separa os momentos bons dos maus. Se estamos bem não queremos passar a fronteira para o outro lado. Quando estamos mal, não encontramos forças que nos façam pular a fronteira. É importante acreditar sempre que a fronteira está lá. E se a não passarmos hoje por falta de bilhete para a viagem, amanhã virá a nossa vez e o bilhete será nosso.
Beijinhos

28 novembro, 2005 11:51  

Enviar um comentário

<< Home