A LUZ...
Cada vez que flutuo por este mundo encontro coisas novas e que me fazem acreditar mais na vida e no futuro.
Admira-me a coragem de muitos, a quem a vida pregou grandes partidas e que com uma coragem indescrítivel, lutam sem esmorecer com a chegada de novos obstáculos.
Mais uma vez entra a Graça Gonçalves e o seu mundo dos afectos...
No jogo "És especial" encontrei esta frase que me marcou profundamente:
«Uma partilha! Tão fantástica, que vai mostrando como ser feliz passa, realmente, por fazer feliz, iluminar, quem está por perto... e quem está longe!»
De seguida perguntei-me se a felicidade não estaria também na luz que recebíamos de quem está distante...
A resposta encontrei-a bem perto, no jogo "Sentires":
«Cada um de nós tem dentro de si uma estrela. É uma estrela com um brilho próprio. E expressa o seu sentir, as suas diferentes maneiras de sentir, de uma forma muito própria. Partilhar, sentires faz parte do caminho de uma estrela, que é formado por vários passos. Passinhos cambaleantes, passos mais confiantes, mas passinhos de estrela. E, por isso, poderão sempe deixar um rasto de luz.»
Acredito que esse rasto de luz nunca deixa de existir e de iluminar a nossa vida. As pessoas podem passar, mas a sua luz só vai com elas se deixarmos!
Aqui entra uma nova condição a nossa vontade o nosso querer, a luz só para se quisermos:
«Parar passava por uma decisão que, podia até não parecer, mas era, sem dúvida, uma decisão pelo amor. E todos os cuidados são poucos numa decisão que envolvesse o amor.» (Livro Fala-me de Amor)
Seja qual for o tipo de amor a decisão de parar com algo que se relacione com ele é complicado, mesmo que essa decisão seja: LENTAMENTE DEIXAR DE SOFRER!!!
Tenho a certeza que cada um de nós pode dar uma pequena ajuda com a nossa luz e podemos ser muito apoiados pela luz dos que nos rodeiam.
Como diz no livro Prenda de ternura:
«A ternura, meiga, na Primavera, planta esperança, ouve segredos e... pega, de mansinho, nas lágrimas, choradas às escondidas, e rega com elas o botão, sabendo que também são importantes, para ele conseguir desabrochar plenamente.»
Sei que a esta hora já estão todos baralhados, mas na simplicidade do meu coração, apenas me refiro a sentimentos, que em qualquer altura todos podemos sentir.
A dor, a mágoa, o sofrimento, a tristeza, a alegria, a felicidade, o amor, a ternura, a solidão...
Tudo isto faz parte do nosso ser e da nossa existência, o importante é conseguirmos pegar nos sentimentos bons (ternura, luz, ...) e tentar que lentamente ele se sobreponha às lágrimas, à revolta, à escoridão do nosso coração.
Se aquilo porque sofremos é uma fonte infinita de luz, porque não deixar que ilumine a nossa vida e faça da nossa tristeza, das nossas lágrimas uma leve saudade lembrada com um sorriso.
Tenho a certeza que existem luzes que perderão a sua intensidade se continuarmos a impedir que libertem todo o seu brilho e toda a sua força.
Essas estrelas, que guiam os nossos passos, são muitas vezes grandes amores, que ficaram no tempo e para sempre no nosso coração.
Um bom fim-de-semana para todos...
Façam o favor de serem felizes!!!!