31.8.07

EU



Bem há muito que não aparecia por cá...

A verdade é que nem sei bem o porquê desta ausência tão prolongada, mesmo passando para visitar os amigos (mesmo sem deixar marca), faltavam as palavras para escrever a mais pequena das singelas frases de dor ou de amor...

Ontem levei o abanão que me acordou para a vida, alguém sentiu falta das notícias que por cá deixava...

Então percebi, ao longo de todas as frases que aqui tenho escritas está um pouco de mim e em todo o tempo que não escrevi, perdi certamente, muitas oportunidades de compartilhar sentimentos dolorosos, alegrias... Acima de tudo perdi o conforto de saber que não estava só, que vos tinha sempre a meu lado.

Ser Amigo é mesmo isto é mostrar que ainda temos asas quando achamos que já não sabemos voar...

Muitas coisas mudaram, outras continuam na mesma mas o mais importante é que eu começo a conseguir ultrapassar as barreiras uma após outras sem cair tantas vezes ou então a levantar-me mais facilmente.

Descubri que a vida não é fácil para ninguém, mas só assim poderemos dar valor às verdadeiras preciosidades da vida. Aprendi que por muito magoados que estejamos existe sempre alguém que precisa da nossa protecção e é por eles que temos de continuar a lutar.

Eu agora sou como a água por muito que me tentem derrubar, eu volto sempre ao meu lugar...





Acharam que ficaria mais fragilizada com as minhas princesas longe, enganaram-se, por elas estou mais forte, elas precisam que sejamos os pilares da adptação à nova vida...

Acharam que a traição misturada com uma amizade cinica que daria frutos, enganaram-se, quem semeia ventos colhe tempestades, neste caso, eu apenas limitei-me a seguir a brisa do mar...

Acharam que por parecer frágil que fariam o que queriam, enganaram-se, mexem nos meus tesouros e vêm o que é o verdadeiro significado de um Taurino com ascendente escorpião...

Poderia continuar mas chega, a vida continua e para trás ficam todos aqueles cujo bilhete não permite entrada no nosso comboio, principalmente depois de tersido dado a escolher outro no momento da compra!

Enfim a vida é feita de escolhas, cada um faz as suas, depois só tem de viver com as consequências.

Um dia destes recebi por e-mail um poema (que desconheço o autor) dedicado à mulher e que tem uma parteparticuralmente bonita:


"Aos pouquinhos foste chegando

e teu espaço conquistando

o teu sucesso está

no amor e dedicação

em tudo o que fazes"


Para aqueles que nunca acreditaram, basta olharem...

Para os que nunca gostaram, podem continuar assim...

Para os que contrariam, continuem a lutar, que eu farei o mesmo...

Para os que desejam mal, apenas digo tenham cuidado, a vida devolve tudo...


O meu lema continuará a ser o mesmo:


Farei sempre o meu trabalho honestamente;

Não existem qualquer fins que justifiqem meios que magoem os outros;

A minha dignidade está em primeiro lugar, poderei ter de ir pelo caminho mais longo mas isso não fará com que desista nem que escolha um atalho mais fácil...


O segredo está em VIVER APENAS UM DIA DE CADA VEZ e vivermos por nós, só por nós...


Um dia destes volto a aparecer para continuar:


esta história mal contada

de uma realidade vivida,

que deixará enfada

até a leitora atrevida...

porque palavras soltas são

como que lançadas ao mar

no entrelaçado duma canção

que uma onda veio buscar

para jamais devolver

porque o segredo é areia

que se encarregou de esconder

na concha de uma sereia...


14 comments:

Blogger Amaral said...

Benvinda, amiga!
Há quanto tempo!!!
Há sempre um tempo de partir e um tempo de chegar!!!

31 agosto, 2007 23:57  
Blogger Marisa Fernandes said...

Volta!
Bendito será o teu regresso! =) *

01 setembro, 2007 11:02  
Blogger Hipnótico Menino Branco said...

bem...Agora deixaste me a pensar...
apesar de me acontecer tantas coisas dignas de partilhar no blog custa me a falar de coisas veridicas, acho que e a ultima barreira que vou ter de ultrapassar. ainda para mais agora o meu pai le o meu blog! hehe

concordo quando dizes que ha sempre alguem que precisa da nossa proteccao, e sem duvida por esses que temos de continuar a correr!

de facto, aconteceu te alguma coisa de importante, deu para perceber, e neste ultimo reduto que sao os blogs nos estamos ca para ti!

ps: tb sou touro e acho que tenho ascendente escorpiao lol(mas nao ligo a isso)

forza!

01 setembro, 2007 19:25  
Blogger Delfim Peixoto said...

Cheguei em boa hora e gostei do que li... não desistas
jnhs

01 setembro, 2007 19:43  
Blogger Meia Lua said...

:) o mais importante é saber dentro de nós que por mais surpresas que a vida nos dê... somos sempre mais fortes e conseguimos seguir em frente! Bem vinda, beijinhos

02 setembro, 2007 20:10  
Blogger Moinante said...

" ...Subtil realça no seu focar
Destemidas sombras em agitação ..."

Votos de uma boa semana

02 setembro, 2007 23:23  
Blogger mixtu said...

benvinda
e descansa da net ou volta como sempre o fizeste, com qualidade...

abrazo desde Tomar

03 setembro, 2007 14:15  
Blogger O Profeta said...

Na quietude da manhã
Vi nascer um novo dia
Quebra-se o encanto da noite
Tenho o silêncio por companhia…

Neste mundo de sons
Cobrindo tudo com seu manto
Reina a loucura, a palavra
Plantada em boca de espanto


Boa semana


doce beijo

12 setembro, 2007 00:25  
Anonymous Anónimo said...

Caminhando por este mundo blogosférico a dar ao conhecimento esta nova página , deixo o convite para a visitares ...se assim entenderes .

"Gotículas salpicam-na maravilhadas
O sensual corpo de mulher menina"

Bom fim de semana .

15 setembro, 2007 19:08  
Blogger mixtu said...

a mirar se hay novidades...
bueno descanzo...

17 setembro, 2007 00:58  
Blogger Nino said...

O facto de conseguires superar (mesmo que aos poucos)toda essa desilusão que trazes como que agarrada ati só prova a grande mulher que és... mantém essa determinação e nada nem ninguém te pode fazer frente...

Desculpa esta visita tão tardia mas só agora tive tempo de acentar as idéias depois de uma nova aventura...

Obrigado pela tua visita no meu cantinho, espero que voltes! :)

Tenho uma pergunta:
Tu és a Mónica que eu conheço? =)

Um sorriso

nc

07 outubro, 2007 12:08  
Blogger JL said...

"Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós." Charlie Chaplin

Feliz Natal

23 dezembro, 2007 23:35  
Blogger Ant said...

Hoje li este teu último texto com vagar. O vagar que antes tinha para te ler.
De repente regressaste ao meu universo através das palavras. Aliás, eu é que me liguei. Espero que estejas em cima.

Um beijo

31 janeiro, 2008 13:52  
Blogger Ant said...

enganaste-me. pensava que tinhas coisas novas... pena...

sabes que fiz uma canção chamada um dia de cada vez?
Pois não sabes, claro...

aparece também em dagemusica.blogspot.com
ainda está em construção mas já vai tendo umas coisitas....


Beijos

12 fevereiro, 2008 14:08  

Enviar um comentário

<< Home