28.10.05



Só, dentro destas quatro paredes...
Vejo o passado que me fugiu, o presente que me angustia... mas vejo também o futuro...
Sim, o futuro... aquele que passeia na minha frente, lentamente a vaguear, a flutuar à espera que o agarre.
Não! Agora não vou desistir... não permitirei que o passado me sufoque para o resto dos meus dias...
A porta pode fechar-se quantas vezes quiseres, que mais uma vez abrirei uma janela...
E então, o ar puro entra e faz-me arrepiar, estou viva, continuo viva e... nada fará com que a luz que me ilumina deixa de brilhar...
Os dias ficaram escuros, a chuva é agora a nossa maior companhia! Que bom que é... ouvir cada gota de água que cai do céu, para novamente lá voltar, assim é o ciclo...
Aqui, oiço a chuva lá fora a cantar em coro a música da solidão... e eu, aqui, acompanho-a mantendo o ritmo da melodia que me embala o coração.
Pinga aqui... pinga ali... pinga acolá... são pingas de amor que vêm com o cupido e fazem os corações transbordar de sentimentos...
O meu agora, apertado pelo medo e pela angústia, começa a palpitar lentamente...
Sem dúvida que rapidamente, voltará a bater... lentamente irá voltar a ganhar vida e depois... depois voarei!!!

Olha, olha para mim...
Olha com atenção...
Ouves o coração bater?
Acredita...
Aconteça o que acontecer
Ele irá continuar assim...

14 comments:

Anonymous Anónimo said...

A paisagem de inverno pode ser a mais bonita de todas se sentirmos amor pela vida dentro de nós... :)

Beijinhos*

28 outubro, 2005 10:40  
Blogger João Fialho said...

Olá Mónica.
Aqui estou a retribuir e agradecer a visita ao meu sítio.

Gostei do que li por aqui.
Se vou voltar? Claro que sim. Vai já para os Favoritos. Nem mais.

Xau.

28 outubro, 2005 14:06  
Blogger Hipnótico Menino Branco said...

Fico contente que tenhas curtido a minha música!
obrigadão!!

28 outubro, 2005 14:22  
Anonymous Anónimo said...

É esse o espirito!!! Força...e espero em breve acompanhar-te nestas palavras. Beijo Numenesse

28 outubro, 2005 14:32  
Blogger Ana Garcia said...

Retribuo-te aqui tudo o que já me disseste: NÃO DESISTAS! Bate com o pé, amiga!

Que venham dias melhores para ti... e para mim também...:)

beijinho e alegria, que é fim-de-semana!!

28 outubro, 2005 14:41  
Blogger Mikas said...

O futuro espera por nós, é preciso acreditar... quando desistimos nada acontece.

28 outubro, 2005 14:46  
Blogger Vagabundo said...

Sempre que as portas se fecham e se criamos o impulso de as abrir, nasce novamente o movimento de expansão que se pretende viver.
Penso que te explicás-te bem.
Bj Vagabundo

28 outubro, 2005 20:10  
Anonymous Anónimo said...

"Vejo que choras.
Sabe que também te escuto.
Fica em paz.
Acalma-te.
Eu trago-te o alívio para teu pesar,
pois sei qual a causa ...e a cura.
Não chores mais, estou contigo...
Tudo que se passou antes
não se parece mais do que com este tempo...
O que é passado morreu.
Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez,
o segredo que ouviste ao nascer, e esqueces-te.
És o maior milagre.
Tu és a coisa mais rara do mundo."

Lembras-te?
É um texto do teu próprio blog.
Não precisarei de mais palavras tu entendes...

Mais do q nunca, não desitas do prazer de viver,
do prazer dos momentos...
Não desistas de ver o mar. Ele tem saudades tuas!

De: Alguém

28 outubro, 2005 23:37  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Mónica,
Na realidae o futuro é nada.
O presente por mais díficil que possa parecer é a única maneira de viver.
Viver no futuro, falando a médio ou longo prazo, sempre foi( always was, always be) um grande problema.
Vive hoje!
Um abraço e bom fim de semana.

28 outubro, 2005 23:43  
Blogger Marisa Fernandes said...

O Inverno também pode aquecer corações. Mesmo o frio, o cair das chuva nas folhas, o cheiro da terra molhada,os dias mais curtos... têm uma magia especial.
Só temos de ter a nossa alma iluminada e, deixar a cor brilhar nos nossos olhos.
Beijinho =)

29 outubro, 2005 13:19  
Blogger nspfa said...

Impressionante a carga emotiva que a chuva trás consigo...
Ainda bem que ela voltou...
Beijinhos e parabens

29 outubro, 2005 16:10  
Blogger Nostalgia infinita... said...

Muito belas as tuas palavras.
Gostei!

joão vidal

31 outubro, 2005 15:45  
Blogger Fernando Palma said...

É este o medo que ascende a todos os outros medos que temos. O medo do coração parar de bater.
.
Passei por aqui e gostei de suas palvras.
.
Até mais!

02 novembro, 2005 02:14  
Blogger Mónica said...

Olá a todos, obrigado pelos comentários.

Gonsalinha, ainda não consegui saber quem és, mas sei que me conheces.

Continua a aparecer, serás sempre bem vinda.

tentativas, quantas já não foram feitas em vão!

Beijinhos

02 novembro, 2005 10:48  

Enviar um comentário

<< Home