7.10.05

Novamente...


Mais uma vez um Anónimo, com muito bom gosto, deixou este belo poema, que me sinto na obrigação de partilha-lo com todos.
Continuo com falta de tempo para escrever,por isso recorro a algo que outros tenham escrito, mas que me diga algo muito especial.

"Tentei, fortemente, não comentar este poema, é q ele é forte, emocinante, arrebatador... tal como o Drummond!
Mas não resisti e cá estou p/ te dar os parabéns pela tua sabedoria de saberes transmitir os sentimentos muito bem.
Se me permites, queria partilhar um outro poema."

"As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."

Carlos Drummond

4 comments:

Blogger Ana Garcia said...

Adorei... parece-me um admirador...:P
*

07 outubro, 2005 18:22  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

Amar....e eu que gosto tanto de escrever sobre o amor!!!!

07 outubro, 2005 20:17  
Anonymous Anónimo said...

Estou completamente apaixonada pelo teu blog, cada vez mais lindo. Fico derretida...obrigado por partilhares coisas tao lindas!
Um beijo com carinho*

08 outubro, 2005 20:55  
Anonymous Anónimo said...

As razões do amor na voz poética do Carlos Drummond. Beijinhos.

09 outubro, 2005 20:19  

Enviar um comentário

<< Home