3.10.05

Aos apaixonados...


Aos APAIXONADOS...!
Seja qual for esse Amor...pela Vida, pelos Amigos, pelas coisas simples mas preciosas, pela Primavera, pelo Sol, pelo mar, por nós próprios, pelo Outro... ;)

CONSELHO DE UM VELHO APAIXONADO

Do grande poeta: Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrares alguem e esse alguem fizer o teu coracao parar de funcionar por alguns segundos, presta atencao: pode ser a pessoa mais importante da tua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que tu estas a espera desde o dia em que nasceste.

Se o toque dos labios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de agua nesse momento, percebe: existe algo magico entre voces. Se o 1o e o ultimo pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coracao, agradece: Algo do ceu te mandou um presente divino:

O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdao um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraco, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: voces foram feitos um para o outro.

Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lagrimas e enxuga-las com ternura: poderas contar com ela em qualquer momento da tua vida.

Se conseguires, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do teu lado... Se achares a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijama velho, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se nao conseguires trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que esta marcado para a noite...

Se nao consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao teu lado...

Se tiveres a certeza que iras ver a outra envelhecendo...e, mesmo assim, tiveres a conviccao que vais continuar sendo louco por ela...

Se preferires fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: e o Amor que chegou na tua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

As vezes encontram e, por nao prestarem atencao nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente. E o livre-arbitrio. Por isso, presta atencao aos sinais.

Nao deixes que as loucuras do dia-a-dia te deixem cego para a melhor coisa da vida
:

o AMOR!!! Ama muito.....muitissimo.......

9 comments:

Blogger Vagabundo said...

Ao tanto que eu não lia nada de Carlos Drummond de Andrade, obg pela lembrança.

Bj Vagabundo

04 outubro, 2005 17:18  
Blogger Ana Garcia said...

E se sentirmos tudo isso e tivermos medo que não seja a altura certa, o dia certo? E se sentirmos tudo isso e recusarmo-nos a denominar-lhe amor? E se sentirmos tudo isso e tivermos um medo tremendo de sofrer?
*

04 outubro, 2005 21:25  
Blogger Mónica said...

É bom saber que mesmo que os textos não sejam meus, vocês estejam a gostar.

São todos escolhidos em função dos meus sentimentos e é isso que os torna tão especiais.

Beijinhos para todos

06 outubro, 2005 09:23  
Blogger vero said...

Sebes Mónica já me apaixonei várias vezes, até já fui casada...mas nunca amei c a intensidade c k estou a amar o meu lindo cubano!!! Estou a amar, amar perdidamente...
Beijinhos***

06 outubro, 2005 17:49  
Anonymous Anónimo said...

«Porque nos contentamos com viver rastejando... quando sentimos o desejo de voar?»
Que frase tão bonita e profunda logo para começar! :)
Eu, para apresentar o meu blog, escolhi o título: «Acreditar no fácil é fácil. Acreditar no Amor obriga-nos a aprender a saber sentir e a saber pensar. Eu, prefiro acreditar no Amor.».
POr isso, como vês amiga, eu acredito no Amor.
Principalmente naquele amor que é amor e não medo da solidão. Naquele amor que nos move a sermos melhores pessoas, melhores humanos. :)
Beijinhos

06 outubro, 2005 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Um grande senhor da Poesia brasileira. Boa selecção e boa introdução a sua ao poema.

07 outubro, 2005 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Tentei, fortemente, não comentar este poema, é q ele é forte, emocinante, arrebatador... tal como o Drummond!
Mas não resisti e cá estou p/ te dar os parabéns pela tua sabedoria de saberes transmitir os sentimentos muito bem.
Se me permites, queria partilhar um outro poema do Carlos Drummond, espero q gostem (tb tu!)

"As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.


Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.


Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.


Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."

07 outubro, 2005 11:07  
Blogger Marisa Fernandes said...

A prova de que ainda estou apaixonada é que mesmo distante, ausente há meses continuo a sentir tudo isso...
Lindo texto!
Bj

15 outubro, 2005 11:14  
Blogger Mónica said...

fiquei pelo primeiro paragrafo do poema, mas tenho esperança que um dia possa avançar pelo resto do poema, desconfio que a rastejar... ;-)

16 outubro, 2005 10:46  

Enviar um comentário

<< Home