28.9.05

O maior milagre do mundo


Mais uma vez, um comentário que não sei que deixou aqui pelo meu blog, mas era dedicado à Vero e achei que era merecido ser colocado aqui para que podessem ver, apreciar e quem sabe aprender.

"Vejo que choras.
Sabe que também te escuto.
Fica em paz.
Acalma-te.
Eu trago-te o alívio para teu pesar,
pois sei qual a causa ...e a cura.
Não chores mais, estou contigo...
Tudo que se passou antes
não se parece mais do que com este tempo
em que dormiste dentro do ventre de tua mãe.
O que é passado morreu.
Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez,
o segredo que ouviste ao nascer, e esqueces-te.
És o meu maior milagre.
Tu és a coisa mais rara do mundo.
Tu chegaste, trazendo contigo,
como faz toda criança,
a mensagem de que eu ainda
não estava desanimado do homem.
Duas células, unidas agora em milagre.
Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planear.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites.
Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
scolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.
Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã.
Executaste o maior milagre do mundo.
Voltaste de uma morte viva.
Não mais sentirás autocomiseração,
e cada novo dia será um desafio e uma alegria.
Tu renasceste...mas, exatamente como antes,
podes escolher o fracasso e o desalento,
o êxito e a felicidade.
A escolha é tua.
A escolha é exclusivamente tua.
Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar.
Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras.
Faz todas as coisas com amor...amor por ti própria,amor por todos os outros...
Enxuga as tuas lágrimas. Estende a mão, apanha a minha, põe-te ereta.
Neste dia, foste notificada: TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO."
(Og Mandino)

4 comments:

Blogger vero said...

Que lindas palavras me deixaram aqui no blog da monica... fiquei emocionada, só tenho pena de não saber de quem são...
Um muito obrigada...
Beijinhos***

28 setembro, 2005 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Olá Vero!
Perdoa-me mas, os Amigos da Mónica são tb meus Amigos...
Doi-me a alma sentir q existe pessoas excelentes, belas de alma e coração, e mesmo assim por vezes a vida prega umas partidas.
O minimo q eu posso fazer é não ficar indiferente a quem não está feliz...
Eu admirador!?
Sim, sou um admirador da Amizade.

28 setembro, 2005 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Tarde de sábado, lá no Recanto,
Tarde Normal de lida rotineira,
Notava-se no ar um que de espanto,
Intrigando-nos assim, sobremaneira.

Por que tal alvoroço, tal tristeza,
Embora o sol brilhasse com esplendor,
Não se notava mais na natureza,
O buliçar da flora e fauna multicor.

Até a branda aragem perpassante,
Parecia murmurar a cada instante,
Em ecos de saudade e de dor,

Que toda nostalgia ali reinante,
Se devia ao fato angustiante,
Da tua ausência, minha linda flor.

Para alguem especial.
Beijos.

28 setembro, 2005 22:22  
Blogger Maria Carvalho said...

Lindíssimo!

29 setembro, 2005 20:05  

Enviar um comentário

<< Home