25.2.06

O Céu É O Meu Chão...

Olá a todos, eu sei que devem estranhar a ausência, mas o tempo e a falta de palavras não estão a favor da minha maré. Por não conseguir dizer seja o que for, deixo-vos esta música...

Bom fim-de-semana

Minha alma é triste
Como o chão deste cerrado
Que se estende desolado
Por mil léguas de silêncio e solidão
E aonde a mulher que tem meu sono acorrentado
Nem parece dar cuidado
À grande mágoa que me vai no coração

Amor, meu tormento
Meu céu e meu chão
Aonde só se ouve o vento
Gemer de paixão
Amor, minha mágoa
Que nada desfaz
Este pranto sem água
Este canto sem paz

Ah, se ela enfim
Sentisse nela de repente
Que ela cala mas consente
Que ela sente que eu só quero os braços seus
E um dia assim como quem faz
Porque acontece num abraço
Ela me desse a esperança
De poder dizer-lhe adeus


by Vinicius de Moraes / Toquinho

18 comments:

Blogger Amaral said...

É sempre com esperança que temos de olhar o que nos rodeia. Vinicius tem a magia nas palavras e transforma-las em versos e alguém os faz soar canção. Vinicius escreve a solidão, a tristeza, a esperança, a dor, a paixão. O poeta é o mágico com a alma na ponta dos dedos...

03 março, 2006 18:45  
Anonymous Anónimo said...

há momentos em que nada parece sair...ou porque o tempo não nos permite ou inspirção não chega, de qualquer forma deixaste um bonito poema para o fds
pensadora

03 março, 2006 19:38  
Blogger Ana Garcia said...

Não conheço a música, mas parece-me ser bem bonita!
Olha, estás como eu, as palavras não estão a meu favor!!! bjx

03 março, 2006 20:30  
Anonymous Anónimo said...

bom fim de semana***

03 março, 2006 20:46  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Monica
Fizeste uma mudança, é preciso mudar as vezes.
E mais uma vez a recordação do grande Vinicios.
Gostei do azulinho
Bom fim de semana

03 março, 2006 22:02  
Blogger susana said...

lovely, adorei.

o meu limite existe para além do céu, para além do que até eu posso imaginar...

03 março, 2006 22:36  
Blogger Eli said...

Oi!

:)

04 março, 2006 02:15  
Blogger APIUR said...

Olá Amiga,
Aprendi a procurar por posts neste belo blog...e sensibilizado fico com a beleza do texto e da imagem.
Mas quem o gere ainda merece mais o elogio,
Bjs
Apiur

04 março, 2006 02:50  
Anonymous Anónimo said...

No mar que navego

Na voz que oiço,

No corpo que possuo

No tempo que passa

Só tu, tens o saber da vida,

O sentido das emoções

O instintivo talento do amor,

O toque imprevisível

Que torna um prazer eterno.



Só tu, com os teus expressivos olhos

O sussurrar do coração entre os dedos

Conheces do amor os segredos

E assim fascinas, assim cativas.

04 março, 2006 09:42  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Bem-vinda!

Em Alvito acontece...

Já somos 44...

Esperamos muitos mais


Bom fim de semana

04 março, 2006 17:33  
Blogger nqdn said...

Sou de perto de Aveiro e encontrei o teu blog através de um comentário que deixaste em http://vagueando.blogs.sapo.pt/.
Acho que devias ter lido o que lá deixei também, o maior de todos, porque pareces ter alguma compreensão do assunto, ao contrário da maioria dos comentadores.
Quanto ao teu blog tens coisas lindas: Vinicius é um dos meus poetas. Um reparo: não achas demasiado presunçoso da tua parte dizer que és «Alguém num mundo de ninguéns!»?
Jinhos.

05 março, 2006 08:41  
Blogger Su said...

gostei deste novo visual...azul que adoro

do poema basta ser de vinicius para amar

deixo-te mil jocas maradas

05 março, 2006 10:23  
Blogger JL said...

Que a próxima maré te seja mais favorável. E o vento também. Um beijo e boa semana

05 março, 2006 15:02  
Blogger nqdn said...

Mónica, peço desculpa, não quis ser agressivo e tu felizmente percebeste isso. Obrigado pela tua explicação.
Já te perguntaste alguma vez porque é que a vida para ti não faz sentido?
Já agora outra pergunta: «Mónica» é primeiro nome ou nome de familia?
Se não quiseres responder num comentário deixo-te o meu mail: lanterna@tugamail.com
Depois explico-te o razão de ser desta pergunta.
Um beijo
Luis.

05 março, 2006 20:59  
Blogger Alguém said...

Muito bem consebida a mudança!
Parabéns por mais um degrau ;-)
Estás numa boa "onda" a do Vinicius!
Boa Semana!

05 março, 2006 22:10  
Blogger Filipe Simões said...

Olá Mónica,obrigado pelo teu coment no meu blog.
Já estive a cuscar no teu e tou adorar.Vou ser um leitor assiduo teu.
Um beijão e continua.

05 março, 2006 23:03  
Blogger Ant said...

Qundo a luz dos olhos meus
e a luz dos olhos teus
resolvem-se encontrar
meu amr juro por deus que a luz dos olhos meus...

e o resto não me recordo :(, sorry

Ri-te pelo menos.


Bjos

06 março, 2006 03:03  
Blogger mixtu said...

não conheço a música mas fiquei curisoso,
jinhos

06 março, 2006 13:38  

Enviar um comentário

<< Home