25.2.06

Berimbau


Quem é homem de bem não trai
O amor que lhe quer seu bem
Quem diz muito que vai, não vai
Assim como não vai, não vem
Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém
O dinheiro de quem não dá
É o trabalho de quem não tem
Capoeira que é bom não cai
Mas se um dia ele cai, cai bem
Capoeira me mandou dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou vai ter briga de amor
Tristeza camará

Se não tivesse o amor
Se não tivesse essa dor
E se não tivesse o sofrer
E se não tivesse o chorar
Melhor era tudo se acabar

Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa de amor ninguém sofreu
Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei é que ninguém nunca teve mais, mais do que eu

Capoeira me mandou dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou vai ter briga de amor
Tristeza camará...

by Baden Powell e Vinicius de Moraes

12 comments:

Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Bom dia Monica
Fizeste bem trazer até nós Vinicius.
Como estas amiga?
Desejo que estejas bem, tenho tido saudades tuas, mas entendo que tens mais que fazer.
Um frande beijinho :(

26 fevereiro, 2006 05:12  
Blogger JL said...

Poema bonito e ritmado. Como Vinicius nos habituou. Gostei e não conhecia.

Mónica, em relação ao desafio que me deixas em baixo, deixa-me dizer-te que fiquei muito contente por me teres escolhido. Mas como já o fiz há uns quinze dias não vou repeti-lo agora. Espero que compreendas.
Um beijo

26 fevereiro, 2006 16:51  
Blogger Cristina said...

Passei para te desejar um Carnaval muito divertido
:)
Beijinhuu

26 fevereiro, 2006 17:54  
Blogger Ant said...

Que lindo olho verde esteve no meu canto.
Agradeço a visita e espero que faças parte dos amigos que já lá vão, porque disseste tudo.
Baden Powell não é citado por tanta gente quanto isso.
Muito bonito.

Bj

26 fevereiro, 2006 22:29  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Gostei muito de falar contigo,
uma semana boa, e nao te esqueças que mesmo de dia, tambem apareço...
Um grande beijo

26 fevereiro, 2006 22:38  
Blogger APIUR said...

Olá Mónica,
Que o berimbau no túnel da sua sonoridade, traga a Felicidade.
Uma óptima semana,
Bjs
Apiur

26 fevereiro, 2006 23:26  
Blogger Alguém said...

Oi Mónica!
Já estava tardando as tuas palavras, e então voltas-te em força! Vinicius é sempre algo de extrardinário. Não conhecia este texto, já o li, re-li e tornei a ler, tamanha é a sua força!

Qt ao desafio, já o tenho quase pronto, só me falta aprender a colocar os links! lol

27 fevereiro, 2006 08:58  
Blogger Ana Garcia said...

template novo, Sra dª Mónica??:) Muito bem, cheira-me a mudança!!:)*

27 fevereiro, 2006 20:44  
Blogger Amaral said...

O espírito brasileiro, a sua forma de estar, o seu jeito de amar. Melhor que ter, só mesmo ser!...

01 março, 2006 00:02  
Blogger Silêncios said...

Querida Mónica, vim ver-te, e tb, tal como pediste, dizer-te, que já encontrei o meu sorriso... e tu?

01 março, 2006 21:06  
Blogger Marisa Fernandes said...

Porque a Vida também é feita de sofrimento... =)Bjo*

03 março, 2006 16:15  
Anonymous Anónimo said...

Tenho vontade de ver-te
Mas não sei como acertar.
Passeias onde não ando,
Andas sem eu te encontrar.

05 março, 2006 10:30  

Enviar um comentário

<< Home