16.9.05

Assim diziam...

Hoje ao ler alguns dos comentários que fizeram no meu blog, encontrei um, que me fez recordar o caderninho, já com folhas soltas, que tenho guardado na caixinha das recordações e onde ao longo de alguns anos fui anotando as frases que se cruzavam comigo e que me marcavam de alguma maneira.
Apesar de todas terem qualidade para serem apreciadas, seria demasiado texto e tudo o que é em demasia cansa.
Este é o comentário que deixaram no meu blog:
"Se alguém te bloquear a porta, não gastes energia com o confronto, procura as janelas.
Lembra-te da sabedoria da água:
"a água nunca discute com seus obstáculos, mas contorna-os"".
(Alguém)

"Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter."
(Tihamer Toth)
"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."
(Saint-Exupéry)
"Os homens estão sempre dispostos a coscuvilhar e a investigar sobre as vidas alheias, mas têm preguiça de se conhecerem a si mesmos e de corrigirem as suas próprias vidas."
(Santo Agostinho)
"Muitos teriam sido sábios se não tivessem acreditado demasiado cedo em que já o eram."
(Séneca )
"Não é mérito o facto de não termos caído, mas sim o de nos termos levantado todas as vezes que caímos. "
(Provérbio Árabe)
"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado."
(Goethe)
"Todos os dragões da nossa vida são talvez princesas que esperam ver-nos um dia belos e corajosos. Todas as coisas aterradoras não são mais, talvez, do que coisas indefesas que esperam que as socorramos."
(Rilke)
E agora para terminar fica a confidência:
"Nunca encontrei uma pessoa da qual não tivesse nada a aprender."
(A. de Vigny)

5 comments:

Blogger armando s. sousa said...

É verdade que uma outra pessoa tem sempre algo a ensinar-nos. Sobre toda a problemática, a única coisa que tenho de dizer é este é o teu blogue, escreves aquilo que quiseres. Aparece sempre e sempre serás Bem vinda.
Um abraço.

16 setembro, 2005 10:18  
Anonymous Anónimo said...

Que engraçado! Eu também sempre tive esse hábito de guardar frases profundas e inspiradoras. Curiosamente, nenhuma destas frases que nos deste neste texto eu conhecia, e são todas muito bonitas.
Agradeço-te muito, e logo volto cá. :)
Bjinhos

16 setembro, 2005 10:42  
Blogger Mónica said...

Sejam sempre bem vindos.
Todos aqueles que passarem por cá para deixar comentários agradáveis, mesmo que sejam críticas menos positivas, serão sempre bem vindos.
Todos os outros, se passarem por cá não deixaraõ a sua marca, porque terei o maior prazer em apagá-la.
Eu não tenho um blog, para ter muitos comentários, mas sim porque gosto e considero que também há pessoas que gostam de cá passar.

Beijinhos para todos
:)

16 setembro, 2005 11:02  
Blogger Ana Garcia said...

Também tinha esse hábito, mas tal como o "verosímil", também não conhecia nenhuma destas que aqui puseste. Acho que vou anotar... ih ih!
*

16 setembro, 2005 13:36  
Blogger Marisa Fernandes said...

Já conhecia algumas, mas as que não conhecia já as copiei para um caderninho, onde guardo uma boa colecção de máximas. É uma das coisas que há muito gosto de fazer.
Gostei especialmente da primeira, acerca do movimento da água. É bestial! Só demonstra que devemos seguir sempre em frente, evitando cismar ou "bater" sempre na mesma tecla.
Bj =)

16 setembro, 2005 20:06  

Enviar um comentário

<< Home