15.9.05

É por estas e por outras...

Este texto é dedicado a todos os que comentam o meu blog.

Imaginem que no meu último post, recebi um comentário extraordinário, que mostra que os meus textos já anda, como se costuma dizer, "na boca do povo".

O comentário era o seguinte:

Parabéns! Você foi felicitada em
http://WWW.os-pelintras.blogspot.com/. Deve sentir-se maravilhada. Continue com esses pensamentos positivos, que nós comentamos.

É claro que como, normalmente entro em todos os blogs daqueles que fazem comentários no meu, fui ver o que lá dizia.
Agora convido-vos a todos a disfrutarem deste belo texto:

Pensamentos positivos

A Glória de Deus, para os crentes, manifesta-se, entre muitos outros aspectos, pela variedade da sua Criação. Pela multiplicidade de criaturas e de formas que a Sua vontade gerou, a partir do logos (por isso é que os crentes podem dizer que um hipermercado é mais glorioso que a mercearia da esquina. É mais variado.) Mas voltemos às criaturas. Posso perdoar Deus de tudo mas não deixo de ficar chateado com Ele por ter criado tantos néscios. E mais ainda por lhes ter dado o livre arbítrio.

É que se fossem idiotas mas totalmente condicionados não fariam blogues.

Facto que os torna abjectos.Leva-me este pequeno intróito a comentar um pequeno (no sentido etimologicamente pais puro) blog de seu nome «
um dia de cada vez».

O conteúdo é o de sempre: poesia de nível superior, a roçar a nulidade; pensamentos (?) ao nível da poesia. Notem-se alguns excertos:

«A vida é feita de vitórias e derrotas, de sabores doces e amargos.O segredo está em compensar as derrotas com as vitórias e saborear o amargo pensando no doce. (…) É a essência do nosso ser, que marca a nossa vida, portanto vivê-la só depende de nós...Ocupar o pensamento com sentimentos negativos e coisas do passado é perder preciosos minutos que todos somados dariam intensos momentos de felicidade.Afinal só temos de ser felizes...»
Neste momento eu estou a perder preciosos minutos que me dariam intensos momentos de felicidade.
Estou cheio até às goelas de pensamentos negativos.
Mas, que raio, só tenho de ser feliz.

Leiam-se agora estes versos, do poema «Já é Setembro»:
O céu continua azul...
O sol ainda brilha...
Mas Setembro chegou
Acompanhado por uma leve brisa
Vinda do mar, que nos vem
Afagar os cabelos, logo pela manhã.
O mar, esse talismã
Transmite toda a energia que tem
O vento a areia alisa
Mostrando o Verão que passou...
Mas o sol ainda brilha
Só as aves migraram para sul!!!


Se eu tivesse asas também migrava! Chegou a brisa de Setembro vinda do mar que nos afagou os cabelos. Mas não pensem que o mar brinca. É um talismã que transmite a sua energia. Um talismã? Então está tudo explicado. Mas o que mais me fascina é a inversão «o vento a areia alisa». E ao alisar, mostra o Verão que passou. Pois claro. Se alisasse em Março mostrava o Inverno. Já lá estou eu a desperdiçar momentos de felicidade com pensamentos negativos.Mais um:

«É no desconhecido, que se fazem as descobertas mais belas da vida.»

Ignoremos a vírgula. Ora aí está um pensamento grandioso: é no desconhecido que se descobre o belo. No conhecido não se descobre, porque já sabemos o que está lá. Como é que eu ainda não tinha pensado nisso?
Mas o melhor é visitar o mencionado
blog e olhar maravilhado a Glória de Deus, através da excelência que constitui a variedade da sua Criação.

Neste maravilhoso blog encontrei alguns excertos dos meus posts, fiquei encantada pelo facto de existir alguêm que desse tanta importância a tudo o que escrevo.
Mas o meu entusiamo não ficou por aqui! É que este post já tinha um comentário, que mais uma vez, incluía algum conteúdo do meu blog, que contente que fiquei, continua a ser-me dada importância, não é maravilhoso. Acho que vou mesmo mostrar-vos o comentário:

Eu gosto mesmo é daquele brilhante poema, que remata da seguinte forma:
«Que saudades dos momentos
guardados
na caixinha do tempo
repleta de sentimentos
relembrados
pela caixinha do tempo...»
Ora, momentos rima com sentimentos; guardados com relembrados; e caixinha do tempo com caixinha do tempo!
Não é genial?
Ó Mónica já ouviu falar em rima rica e rima pobre?
Adivinhe lá onde se inscreve a sua.
P.s. Não será por acaso a Mónica Sintra? Ela é que gosta desta rima fantástica e eloquente.

Como é conhecimento de todos eu gosto de comentar os posts, aqui está o comentário que por lá deixei:

Sentimentos são sentimentos e seja lá qual for a rima ou a forma de os transmitir, o importante é deixar que eles sejam sentidos por quem realmente está disposto a admirá-los já dizia Fernando Pessoa em AUTOPSICOGRAFIA:

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as dores que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Pois é a leitura de textos é bastante subjectiva e a interpretação que cada um faz deles só depende da capacidade que cada um tem para atingir a profundidade da mensagem transmitida.

Ah, e já agora eu não sou a Mónica Sintra, muito bem pelo contrário.

Caro senhor por acaso será não será o nosso Primeiro Ministro que consegue do óbvio fazer apreciações de qualidade inegualável.

Grata pelo comentário, porque mal ou bem eu gosto que falem de mim, já que é sinal que eu estou presente no meio deste mundo de ninguéns e consigo despertar, e quero que todos vejam, os sentimentos mais nefastos que fazem com que o nosso mundo e principalmente o nosso país não se transformem e passem a viver uma realidade daquela que o senhor jamais será capaz de comprender...

P.s. "Ser livre não seria possível se não fosse possível ser-se responsável, portanto a liberdade de expressão tem sempre as suas consequências..."
Ups, mais uma vez as vírgulas.

Espero que tenham tido paciência para ler este texto todo, mas acho que ele merecia ser mostrado.
Ana tem cuidado lá com os animais porque o vampiro anda aí.

Bjs a todos sem descriminação :***************

P.s. Acreditem que não perdi momentos de felicidade, estou extremamente contente, o dia hoje começou de uma forma extraordinariamente agradável...

12 comments:

Anonymous Anónimo said...

Virtual Server 2005 on MSDN Universal
That is pretty nice... At last MSDN Universal and MSDN Enterprise subscriptions include Virtual Server 2005 ! This is great news.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a free + credit + score blog. It pretty much covers free + credit + score related stuff.
Come and check it out if you get time :-)

15 setembro, 2005 12:46  
Blogger Ana Garcia said...

Fantástico! Tomara eu ser mencionada no blog de tão honrada personagem!lol. É mesmo como tu disseste, é óptimo ver que repararam em ti e no teu blog, figuras tão sublimes não falam assim de qualquer pessoa, pá!;)
Vou mas é pôr uma camisola de gola alta que "eles andem aí"...
*

15 setembro, 2005 14:14  
Blogger Mónica said...

Bem, estou encantada, como é que o meu post recebeu tantos comentários em tão pouco tempo.
É claro que a qualidade nem sempre pode ser a melhor, mas podera, com o tipo de comentários que existem nos blogs destas bestas, não se poderia esperar outra coisa.
É engraçado como rapidamente respondem a alguns comentários!
Pois quando a carapuça serve, é só enfiá-la.
Palavras leva-as o vento e pelos vistos vocês só têm mesmo é "patuá" (=só garganta), porque por muito cuidada que seja a escrita dos vossos texto os vossos comentários mostram bem as vossas miseráveis características.
Coitados, pobres de espírito e habituados a conviver com seres SÓ da mesma espécie - homens. Mas homens com letra pequenina, bem pequenina, que cuja necessidade de demonstração de machismo leva-me a achar que algo têm a esconder, será que é a vossa natureza sexual, que vos torna esses seres menores que aparentam ser.
Olhem com atenção para o tipo de conteúdo dos vossos blogs e depois venham críticar os outros, PELINTRAS, sem dúvida.
Se quiserem umas ideias para escrever algo mais agradável de se ler e que não suscite só comentários de baixo nível, avisem, que haverá de certeza alguém que do nada vos dará uma ideia.

15 setembro, 2005 15:52  
Blogger Mónica said...

Peço desculpa a todos os dignos representantes do sexo masculino que comentam o meu blog, mas estes de certeza que concordarão com todas as palavras ditas por mim e pela Ana.
Para todos vocês um grande beijo
:)

15 setembro, 2005 15:54  
Blogger armando s. sousa said...

Mónica,
Vim conhecer o teu blog, e encontro aqui os Pelintras ao ataque.Penso que foi o comentário deixado na Fábrica que despolotou, a intervenção dos Pelintras. O texto é do Vampire, o mais soft dos Pelintras. São todos bons rapazes mas dá-lhe para isto. Quanto menos comentários fizeres mais depressa acaba a polémica. Eles existem, para causarem polémica e a ainda por cima adoram.
Um abraço

15 setembro, 2005 17:58  
Blogger NSC said...

Então Armando, tudo porreiro?

15 setembro, 2005 18:14  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Vampire,
Está tudo porreiro.
Vocês deixam-me numa posição delicada, com as pessoas que comentam lá n'A Fábrica.
Apesar de tudo, felizmente que foste tu que fizeste o post. Parece-me que algumas críticas não são muito justas.
Um abraço

15 setembro, 2005 18:48  
Blogger J. Valente said...

Não tivesse eu a ousadia de tentar mesmo arriscando-me a errar, talvez utilizasse as palavras dos outros para com isso pensar ser alguém. Afinal o POVO gosta é de polémica, o POVO gosta é de apontar o dedo.

15 setembro, 2005 19:05  
Blogger NSC said...

Ah, seu valente. Isso é que foi. Com esta é que eu os arrumei, pensou o valente.
Numa palavra: ousado.

15 setembro, 2005 21:15  
Blogger NSC said...

Ó Armando, o mundo é feito de injustiças. Se fosse tudo justiça até a Fábrica tinha menos posts.
Mas é precisamente para que o bem trinfe sobre o mal (ou, pelo menos, o bom sobre o mau) que nós, Os Pelintras, empreendemos uma cruzada (que fracassará, como todas as cruzadas que se prezem) para levar o braço firme da justiça a todos.
Justiçá-los! Eis a palavra de ordem.
Claro que a justiça é cega, como todos sabemos.

15 setembro, 2005 21:20  
Anonymous Anónimo said...

O importante é que expresses o que precisas de expressar. O importante é dares-te a conhecer a ti própria, e dares-te a conhecer aos que lêem o teu blog. O resto são vírgulas. :)
Beijinho*

16 setembro, 2005 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que li no post e posteriormente nos comentarios existem por ai alguns insetos que ficam assustados com a chegada do inverno!!!!!!!
É preciso dar valor a quem tem valor e desprezo a quem precisa dele.
Parabéns.

19 setembro, 2005 21:31  

Enviar um comentário

<< Home