12.9.05

Sobre a corda do passado



Ontem encontrei
a minha caixa do tempo,
nela tinha guardado
as mais belas recordações
dum tempo passado
recheado de emoções.

Cartas há muito escritas
repletas de sorrisos
postais que relembrados
provocaram tantos risos
fotos de momentos passados
muitos risos e sorrisos.

A nostalgia,
a vontade de regressar
bateu de repente no coração
como música a embalar
todas as letras de uma canção
que o rádio não parava de tocar.

As frases de uma vida,
os sonhos de adolescente
que nunca de partida
se tornaram numa estrela cadente.

Muitos deles alcançados,
outros que ficaram com o luar
alguns que renovados
continuam a dar força para lutar.

E nesta caixa do tempo
em que o passado e o presente
se juntaram num momento
em que o futuro ausente
se transformou num sentimento
em algo incandescente
que tornará eterno o tempo
em que viveu o adolescente.

Que saudades dos momentos
guardados
na caixinha do tempo
repleta de sentimentos
relembrados
pela caixinha do tempo...

6 comments:

Blogger Ana Garcia said...

Não há nada como olhar para dentro da nossa caixinha das recordações... Há pouco tempo olhei para a minha e lembrei-me do tempo em que era mesmo feliz. Não foi há muito tempo... Também não posso dizer que agora não sou feliz, mas parece que naquela altura até o Sol sorria para mim, as preocupações eram nulas e tinha tudo o que precisava ao pé de mim. Agora, a única coisa que se mantém dessa altura são os amigos que, felizmente, são verdadeiros e perduraram no tempo. As preocupações são mais do que muitas, principalmente saber que as aulas estão quase a começar e eu ainda não sei se daqui a dois anos quando acabar o meu curso vou estar a trabalhar naquilo de que eu mais gosto - jornalismo - ou se estarei a trabalhar numa caixa de supermercado ou a vegetar na fila do Centro de Emprego. Esperam-me tempos tumultuosos...
*

12 setembro, 2005 15:47  
Anonymous Anónimo said...

:)
É tão bom recordar, porque recordar é viver! :)
É bom fazermos as pazes com o passado, e sermos capazes de viver o presente sem ressentimentos!
E depois é óptimo viver o presente, sabendo que nada mais existe de errado, do que colocar os sonhos no ontem, ou no amanhã! :)
Bjokas

12 setembro, 2005 20:22  
Blogger Mónica said...

É verdade recordar é viver, mas o sol brilha todos os dias para nós, mesmo quando existem nuvens nós sabemos que ele lá está.
Crescer é ganhar responsabilidades, é passar por algumas dificuldades, mas daqui a alguns anos, quando voltarmos a olhar para a caixinha das recordações, vamos novamente rir e dizer que eramos também felizes, duma maneira diferente, mas eramos.
Na vida nada desaparece, tudo se transforma...
jokas

13 setembro, 2005 08:46  
Blogger Marisa Fernandes said...

Dá até arrepios na espinha só de lembrar o tempo em que todas as rosas pareciam em botão e, em que muitas caminhadas apenas estavam no inicio...
Já senti essa sensação e, por vezes, é tão forte que tenho vontade de no meio de um sorriso deixar transparecer um intenso brilho nos olhos.
O texto está muito harmonioso!
Bj =)

13 setembro, 2005 17:17  
Anonymous Anónimo said...

Já comentei este teu texto, amiga, e como me RECORDEI de ti, vim só mandar-te um beijinho* :)

13 setembro, 2005 23:51  
Anonymous Anónimo said...

"Se alguém te bloquear a porta, não gastes energia com o confronto, procura as janelas. Lembra-te da sabedoria da água: "a água nunca discute com seus obstáculos, mas contorna-os"".

14 setembro, 2005 16:27  

Enviar um comentário

<< Home