14.9.05

Afinal só temos de ser Felizes...

A vida é feita de vitórias e derrotas, de sabores doces e amargos.
O segredo está em compensar as derrotas com as vitórias e saborear o amargo pensando no doce.
É como estar em pleno Inverno, com o vento a gelar-nos a face, e o corpo completamente coberto de tecidos pesados que nos dificultam os movimentos.
E numa fracção de segundo tudo muda, tudo fica mais quente e mais agradável, sentimo-nos soltos e o nosso pensamento anda agora a vaguear por aquela praia calma.
Aquela praia de areia fina, onde o mar é calmo e a água é azul e translúcida, onde nos podemos despir de todas as peles externas, para sermos nós e disfrutarmos do maravilhoso sol.
Do sol que nos aquece, que faz correr gotas de suor que deixamos no mar em cada mergulho que damos.
Os pés descalços deixam marcas na areia molhada, mas rapidamente o mar, mesmo sem turbulência, apaga todo o rasto que deixamos para trás.
A sua tranquilidade é contagiante e apazigua, almas e corações, mesmo sem ondas todas as marcas são apagadas.
Assim é a vida, mesmo no meio de ventos e tempestades, há sempre algo que lentamente atenua as marcas deixadas pelo passado, sem grandes ondas ou alaridos, apenas com coragem e vontade de viver.
Viver tranquilamente, envolvida por raios de sol mesmo em dias de chuva, sentir o calor na face mesmo que haja vento, sentir que se está rodeada de amigos mesmo que sozinha nesse dia.
Está tudo dentro do nosso coração, só temos de aprender a dar-lhe mais atenção e lutar para que tudo seja como ele quer sentir.
É a essência do nosso ser, que marca a nossa vida, portanto vivê-la só depende de nós...
Ocupar o pensamento com sentimentos negativos e coisas do passado é perder preciosos minutos que todos somados dariam intensos momentos de felicidade.
Afinal só temos de ser felizes...

6 comments:

Blogger Ana Garcia said...

Comemos morangos ao mesmo tempo que bebemos champanhe precisamente para que o doce dos morangos compense o amargo da bebida. A vida é feita de compensações, é preciso é ter o espírito aberto...
*

14 setembro, 2005 15:59  
Blogger Marisa Fernandes said...

Quando a Vida fecha uma porta, abre uma janela...
A Vida é feita de bons e maus momentos e, como já li algures é do que passamos quando sofremos com as tristezas que aprendemos a dar mais valor e a saborear com intensidade o que de bom depois encontramos.
Achei lindo o texto! =)
Bj

14 setembro, 2005 18:32  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo tudo o que dizes.
Tornou-se actualmente aceite a ideia de que ser infeliz é bom, porque assim mostramos que o mundo está mal. Eu, pelo contrário, penso que só sendo feliz posso tentar mudar o mundo, porque a energia da tristeza é paralisante, e a da alegria é empolgante.
Quando estou bem, faço por estar melhor. Quando não estou bem, faço por estar.
Lamentos e fados são uma perda de tempo.
A felicidade está dentro de nós. :)
Bjoka***

14 setembro, 2005 22:00  
Anonymous Anónimo said...

"Saudade...um sentimento tão estranho e inexplicável! Pode ser suave como uma doce lembrança e ao mesmo tempo devastadora como é uma tempestade de neve... Um maravilhoso espetáculo da natureza e ao mesmo tempo assusta e arrasa.

Quem sente saudade recebe uma descarga de vários outros sentimentos, como a alegria e a felicidade de lembrar os bons momentos vividos com as pessoas amadas; lembrar do sorriso dessas pessoas, das brincadeiras e até mesmo dos maus momentos passados e superados juntos. Uma força positiva irradiante que sai do coração e contagia o corpo e a alma.

Ao mesmo tempo sente-se também uma grande tristeza, um imenso vazio...como um abismo. Sente-se uma mágoa em saber que essas pessoas não estão próximas no momento; em saber que elas estão muito...muito longe! E outras nem existem mais neste mundo...isso machuca e dói muito!

Deve-se ter força e tentar tirar da saudade, somente os bons sentimentos. Como a lembrança dos bons momentos...e agradecer à Deus por estes terem sido tão perfeitos!

Sinto muita saudade das pessoas que amo e que hoje não estão aqui fisicamente comigo. Mas eu as tenho sempre aqui junto à mim, dentro do meu coração. E todos os dias agradeço à Deus pelas pessoas que existiram e as que existem na minha vida e por elas terem sido e serem tão maravilhosas!

Saudade...somente quem a sente poderá realmente saber como ela é..."

15 setembro, 2005 12:05  
Blogger Mónica said...

olá "Alguém" eu não diria a saudade, mas sim todos os sentimentos. Porque quem não os sente, nem nunca sentiu, jamais poderá compreender o que eles significam e representam.

*__*

15 setembro, 2005 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê mas a melhor resposta q te tenho é repetir:
"Sinto muita saudade das pessoas que amo e que hoje não estão aqui fisicamente comigo. Mas eu as tenho sempre aqui junto à mim, dentro do meu coração. E todos os dias agradeço à Deus pelas pessoas que existiram e as que existem na minha vida e por elas terem sido e serem tão maravilhosas!"

19 setembro, 2005 17:54  

Enviar um comentário

<< Home