23.8.05

Alegria

A alegria tem o seu brilho natural
algo que nos parece irreal
mas que no fundo é especial.
Há algo nela que não entendo!
Os sorrisos que provoca
O entralaçado que se inicia
Algo que há muito não via
Tu sorris, eu dou-te o meu sorriso
Se dou o meu sorriso,
alguém me sorri.

Esta cadeia, encadeada
muito bela e encantada
que me deixa espantada,
afinal, nada tem de anormal
é simplesmente o reflexo
um simples e suave gesto
uma resposta natural
a algo muito especial
que vem de dentro, do coração
que nos faz sentir emoção
e retribuir a simpatia
que facilmente te contagia,
tornando-se universal.

Não hesites em esboçar
um sorriso encantador
como o de um trovador
que canta para encantar.

Todos os minutos são bons
todos os momentos são certos,
porque quem recebe um sorriso
recebe um precioso tesouro
que vale muito mais do que o ouro
desde que esteja de braços abertos.

Desde que te levantas
até que te vais deitar
nunca deixes de esboçar
um único sorriso que seja,
mesmo que a face que vês
seja a tua reflectida,
num espelho milagroso
que te alegra a vida.

O sorriso, nunca termina
desde que não deixes de sorrir
porque basta somente um
para que se torne a sorrir.



1 comments:

Blogger Ana Garcia said...

Adorei! Realmente é verdade, ainda no outro dia fui à Telepizza onde trabalha uma rapariga de quem não gosto muito. Mas ela sorriu para mim, e eu para ela. Sem cinismos, foi algo mesmo de contagiante...

beijo

23 agosto, 2005 17:54  

Enviar um comentário

<< Home