2.8.05

No silêncio da noite


É sobre a luz das estrelas
que vejo a lua delicadamente
a esboçar um sorriso meigo
ao encontro de dois loucos
mas felizes apaixonados.

Ao longe oiço cantar,
um lindo e suave som
atravessa-nos a alma
será uma sereia?
que lá longe no mar
canta em prol da nossa
felicidade, da nossa loucura?

Delicadamente sinto a tua mão
deslizar pelo meu corpo,
como se de uma pena se trata-se...
a tua pele macia, faz-me arrepiar
o coração é agora um furacão
de sentimentos que se agitam
atropelando a própria razão.

Sim, continua, não pares
faz deste momento
uma paragem no tempo,
em que a loucura e o prazer
são o mundo que nos rodeia
este mundo só nosso
e feito especialmente para nós.

Neste nosso mundo o tempo
não é tempo, é aproveitamento
porque cada cinco minutos
duram até quando quisermos
e só então depois passaremos
aos minutos seguintes,
em que seremos pedintes,
escravos e soldados
da nossa própria emoção.

Assim pretendo viver,
louca e jovem para sempre.
Senhora de mim e de toda,
de toda a minha beleza.
Sim, de toda a minha beleza,
porque o meu espelho
sou eu própria e eu só vejo
aquilo que quiser ver.
Portanto eu serei aquilo
que quiser ser.

Serei sereia, serei lua
ou simplesmente,
serei tua...

3 comments:

Blogger Rita C. said...

Mónica, que agradável surpresa quando, ao entrar no meu blog, vi a tua "invasão" de comentários a vários dos meus posts.
Acredita que assimilei cada palavra tua, adorei cada sentimento que te provoquei ao leres-me.
É com um sentimento de gratidão que te deixo um comentário, e com uma grande admiração pelo que escreves..tens, sem dúvida, muito dentro de ti, por isso, deixa sair tudo para fora, porque eu quero saber mais e mais, e deliciar-me com o teu interior!
Um beijo!

02 agosto, 2005 19:19  
Blogger Mónica said...

Brigada Aninhas, espero que o que escrevo invada o coração de cada pessoa que lê.
O teu blog é realmente muito bom.
Continuarei a visita-lo.
Apesar do pouco tempo que tenho para me dedicar aos encantos da escrita e da leitura.

03 agosto, 2005 12:29  
Blogger Rita C. said...

Espero mesmo pelas tuas visitas.
Mesmo que escassas, que sejam sempre cheias do fulgor que demonstraste ter!
O teu blog também está muito bom, e agora numa fase mais leve, com menos preocupações..vive o momento, aproveita cada pedacinho..
Por lá te espero, e por aqui continuarei a passar!
Um beijo!

04 agosto, 2005 12:36  

Enviar um comentário

<< Home