27.7.05

Comentário de uma verdadeira amiga




Os amigos não são só para os momentos bons...
Dizer a verdade sempre, nem que isso nos magoe, é um bem muito precioso.

"Ontem fui ver o teu blog.

Mas assustaste-me…

Quase tudo o que tu lá dizes, faz-me pensar que não és feliz!

Parece que estás sempre à beira do abismo à espera de ser resgatada por alguém.

Alguém a quem chamas amigo.

Esse amigo tem como função ajudar-te sempre. Adivinhar quando estás mal, quando precisas dele, quando estás triste, abatida, em baixo, melancólica,

depressiva…

Ele tem que te elevar a moral, fazer-te ver o lado bom das coisas, oferecer o ombro, o peito o coração…

Sim, eu acho que tens razão quanto a tudo isto.

Mas agora ouve.

Um amigo às vezes também tem que se zangar, gritar, barafustar.

Às vezes por muito que custe um amigo é obrigado a virar as costas.

Não, ele não te vai abandonar, embora à primeira vista seja isso que pareça.

Ele quer que sejas tu a encontrar o teu próprio caminho.

Quer que penses por ti, sem ser influenciada (pois por vezes sem querer os amigos fazem isso), sem apontar soluções, sem nada…

Mas ele está lá.

Mais perto do que julgas.

Sempre pronto.

Pois se entretanto as tuas escolhas no caminho forem erradas, ele actua.

No entanto, muitas das vezes para acertar com o caminho é preciso errar, tentar atalhos e desvios, mudanças de direcção, marcha atrás…

E isso, só tu o podes fazer.

Não estejas sempre à espera que alguém te indique o que deves fazer, como o deves fazer, quando é o melhor momento para o fazer.

És tu que deve tomar essa decisão.

És uma pessoa de garra e força, embora não te apercebas disso na maioria das vezes. È necessário que to digam para teres a certeza e acreditares.

Não sejas tão insegura, porque não tens motivos para isso. Não te deixes abater por qualquer coisa. Tu tens força para isso e muito mais que eu sei.

Eu acredito.

Pensa nisto…"


A ti que te preocupas-te em escrever estas palavras OBRIGADO, eu já sabia que tinha uma verdadeira amiga, nunca duvidei disso e ser amigo é estar nos bons e maus momentosn e tu estrás sempre lá.
É magoar quando é preciso, se isso for para amanhã sermos felizes, não há que pensar duas vezes.
Muitos beijinhos